Em busca do simples na exposição “Simples (ASSIM)”

A primeira exposição individual do fotógrafo Gabriel Lordêllo se chama Simples (Assim) e aconteceu no restaurante La DolinaBairro República, Vitória, entre os dias 15 de março e 16 de abril . A mostra contou com uma série de oito fotografias que retratam de forma simples e intensa o cotidiano reproduzido pelo fotógrafo nos últimos dez anos de profissão. Sete das oito fotografias foram feitas através da câmera do celular.

O fotógrafo conta que o simples sempre fez parte da sua vida e assim surgiu o nome da mostra.

“A exposição Simples (Assim) surgiu de fotos que eu sempre fiz ao longo do meu trabalho e são produzidas sem uma pauta. O objetivo é algo que tenho desde criança: valorizar as coisas cotidianas. Pra mim essas imagens significam a beleza da simplicidade do nosso dia-a-dia”.

Ele, que teve duas obras concorrendo na final do Prêmio Capixaba de Jornalismo 2010, diz que nem sempre opta por fazer as fotos com o celular e sim, porque ele está sempre à mão. “A maioria das fotos foram feitas com o celular porque eu presenciava uma cena e ele estava no meu bolso. Eu não optei por fazer as fotos com o celular, mas ele está sempre à mão, dando a possibilidade de registrar cenas que aparecem”.

A Exposição

Além de mostrar cenas cotidianas em suas fotografias, outro objetivo do fotógrafo é tentar fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a ver o que está ao seu redor e valorizem o que está no seu dia a dia.

Tem lugares que você sempre passa e não percebe o momento. Isso é um exercício: olhar e observar. Um exercício do olhar. Andar pelos mesmos caminhos, porém com um novo olhar diário. Um dos objetivos é fazer com que as pessoas achem beleza no que é cotidiano”.

Image

Foto: João Vitor Ramos / Faesa Digital

Das oito fotos da mostra, a do cachorro deitado no muro com o pôr do sol ao fundo é uma das preferidas do fotógrafo. Ela foi tirada na Ilha das Caieiras através da câmera do celular e demonstra a percepção e o olhar do fotógrafo ao retratar o que ele tanto gosta: o Simples.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais Informações: (27) 3024-0307 / 9.9943-0831
contato@mosaicoimagem.com.br