1° Dia de Preto na Faesa

Todos estão convidados para participar, no dia 29 de abril, do 1° Dia de Preto na Faesa. Organizado pelo Coletivo Abdias do Nascimento (CAN), o evento contará com muitos convidados e uma programação diversificada voltada para assuntos de relevância para o cenário acadêmico, social e político.  Além disso, vai ser exibido o vídeo feito no projeto “Me Respeita”, produzido pelos alunos do segundo período de Publicidade e Propaganda.

O coletivo pretende garantir que o Dia de Preto não se resuma apenas ao evento do dia 29, mas que seja algo incorporado ao cotidiano da instituição.  As discussões serão voltadas às questões afrocentradas, acontecendo, simultaneamente, exposição fotográfica e venda de produtos artesanais. Para participar você tem que se inscrever aquios participantes do evento vão receber certificado de horas complementares.

O CAN quer a casa cheia, então se inscreva e participe!

Trata-se de uma pauta que interessa a todos pois quando o negro avança, ninguém fica para trás!” – via Dia de Preto

Abaixo segue o teaser do vídeo que será exibido no evento. Ficou curioso? Então corre para se inscrever.

Programação

08h – Abertura
08h15 – Poesias: Ríssiani Queiroz e Mirielson Loures
09h – Bate-papo: Afroempreendedorismo – com Priscila Gama (Das Pretas) e Denise Nascimento (Nativa Saboaria).
10h – Exibição do vídeo do Projeto #MeRespeita (alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da FAESA)
10h15 – Bate-papo: Movimento negro capixaba e a educação – Mirtes Santos (Coletivo Negrada), Jacson Ferreira Santos (Núcleo Afro Odomodê) e João Victor Santos (Coletivo Negrada)
11h00 – Coffe-break
11h30 – Exibição do documentário “13ª Emenda” (Ava DuVernay, EUA, 2016)
13h10 – Bate-papo: Racismo estrutural e o sistema carcerário brasileiro – Gilvan Vitorino (Advogado da Pastoral Carcerária e Coordenador do Movimento Advocacia pela Democracia), Patrícia Silveira (Presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB) e Prof. Aloísio Fritzen (Professor da Faesa, Mestrem em Educação pela UnB e especialista em Sociologia Política pela UNISINOS-RS)
14h30 – Encerramento

Serviço

Data: 29/04
Horário: 08 – 14h30
Local: Auditório central – Faesa Centro Universitário
Inscrições: https://goo.gl/oGpJJg
VAGAS LIMITADAS!!