Canetas, cadernos e orações

O Grupo de Oração Universitário (GOU) surgiu há 15 anos na unidade da Faesa em São Pedro, fundado pelas alunas Conceição e Marcela dos cursos de Odontologia e Pedagogia. Atualmente, os encontros acontecem às quintas feiras no intervalo das aulas da noite, no Campus da Av. Vitória. A identidade do GOU é católica, mas o grupo é diversificado e aberto a todas as religiões.

DSC_0152

Grupo em momento de oração / Foto: João Vitor Gomes

As reuniões acontecem na sala 318 do bloco 3 e há possibilidade de abrir um grupo nos intervalos das aulas matutinas. Santhaigner Aguiar do quinto período de jornalismo é, atualmente, o organizador dos encontros e diz que a divulgação é feita pelo famoso boca a boca. “Os alunos chegam ao grupo através do boca a boca, conversando com um e com outro, perguntamos se já conhece o grupo, despertando a curiosidade. Em 2016 fizemos a divulgação através de cartazes e panfletos dizendo o que é o GOU, tanto para o primeiro quanto para o segundo período, com o apoio da Faesa“, conta o estudante.

Os alunos que já tem uma caminhada religiosa encontram no grupo uma forma de ser acolhidos dentro do seu local acadêmico, fazendo dali uma forma de compartilhar sua fé e experiências com outros alunos. Segundo Santhaigner, o objetivo principal do GOU é  “clamar pelo espírito santo e batizar em nome dele, fazer as pessoas terem o contato com a igreja e a crença em Jesus Cristo, além da possibilidade de viver isso no centro acadêmico reacendendo a fé”.

Influenciou de forma muito positiva para mim no jornalismo. Eu era tímido e por participar ativamente do grupo eu preciso ir à frente para falar, converso, faço parte da animação e isso me ajudou a trabalhar a timidez, além de melhorar a fé”, relata Santhaigner.

Participante

A aluna egressa de Administração Tatiane de Oliveira, continua participante do GOU. “Eu conheci o grupo de oração aqui na Faesa, foi bom pois eu já tinha práticas dentro da igreja, então poder participar disso no meu local de estudo foi gratificante. Poder reservar 15 minutos pra Jesus aqui nessa correria já é uma coisa grandiosa”, afirma Tatiane. Há quatro anos a aluna egressa participa dos encontros e relata que fez amizades e foi confortante desde quando começou a frequentar. Ela continua indo aos encontros.

DSC_0093.JPG

Tatiane Oliveira no momento de oração / Foto: João Vitor Gomes

O grupo tem como objetivo pregar a doutrina de Jesus e não a doutrina religiosa, é de cunho católico,  mas o público é diversificado.

Serviço
As reuniões são breves e abertas a todos os alunos dispostos a participar.
Dias dos encontros: Todas as quintas-feiras
Local: Bloco 3, sala 318
Horário: No intervalo das aulas noturnas