Dez fatos sobre a convivência com seus “bichíneos”

Ter animais de estimação pode ser muito divertido e também uma grande experiência. Eles bagunçam, algumas vezes são folgados, mas nós os amamos mesmo assim. Se você tem um bichíneo fofíneo em casa, com certeza vai se identificar com alguns desses dez fatos.

5 FATOS DA VIDA DELES

1. Quando uma “cobrínea” verde e esquisita aparece perto de mim

Precisamos ficar atentos com a cobra verde e esquisita que mora na cozinha do meu território. Ela aparece sempre que me distraio tomando meu banho ou comendo minha ração favorita (aquela que devia ter gosto de peixe mas tem gosto de mato). Ela quer me destruir e tomar meu lugar. Os humanos a chamam de Pepino. Maldita Pepino, você nunca irá me alcançar.

2. Quando o humano insiste em ser maior do que eu

Não basta o humano achar que é dono da casa, ele ainda tem que ser maior do que eu. Poxa, além de ser grande, ele ainda coloca tudo naquelas montanhas gigantes que ele chama de “móveis”. Assim fica difícil alcançar as coisas que eu quero mastigar e esconder dele, porque são minhas coisas, é tudo meu. Qual a dificuldade de entender isso??

gfhyjiu

3. Quando eu sou o mais “estilosíneo”

Atenção humanos! Nem adianta querer colocar em mim lacinho e gravatinha de pet shop. Eu quero o look completo e na hora que eu quiser. Se eu resolver arrancar aqueles sapatinhos e mastigar tudo, não adianta fazer cara feia pra mim.

Dá licença que eu sei ser irresistível.

4. Quando eu sou o mais “lindíneo” da foto

Quando a humana pega aquela coisa de tirar foto eu já sei que é minha hora de brilhar. Juntos nós sempre conseguimos várias curtidas. Não conta pra ela, mas só curtem porque eu sou o mais lindão da casa.

uyuimk

5. Quando eu fico bolado com ele

Eu até gosto do humano, mas quando ele não me deixa dormir em cima daquele troço de notebook eu fico revoltado. É o lugar mais quentinho para ficar, mas o humano quer ficar batendo os dedos lá e não me deixa quieto. E qual o problema eu ter enchido aquela camisa preta de pelos?! Ficou até mais bonita! Não brinco mais com ele hoje.

yjkkk

5 FATOS SOBRE NÓS (COM ELES)

 1. Quando ele bagunça a casa e finge que nada acontece

Sofá roído, terra espalhada pela casa e muita bagunça. Ele não resiste ao meu trabalho da faculdade e acaba comendo sem dó as folhas de papel. E eu não resisto à carinha de inocente que ele faz quando sabe que vai levar uma bela de uma bronca.

mjkmjhk

2. Quando ele é seu melhor despertador

“Bora levantar, humano. Se você não acordar quem vai me dar o café da manhã? Seu preguiçoso”. É assim que eu me sinto quando ele resolve ser o meu despertador e pular, lamber e bicar o meu corpinho até que eu acorde.

3. Quando ele é muito pequeno

Seres humanos a prova de uma bela carinha fofinha e um tamanho mini? Impossível! Simplesmente não dá para dizer não a esses bichinhos. Afinal, por que eles têm que ser tão lindinhos, peludos e cheios de disposição? Quero levar todos para casa!!!

4. Quando ele é mais esperto que eu

Eles conseguem ser rápidos, ágeis, grandes companheiros e além de tudo sagazes, deixando pra trás muitos donos quando o assunto é esperteza. Difícil mesmo segurar esses bichinhos, que correm, fazem a festa e ainda dão um show de inteligência e carisma junto de seus humanos.

5. Quando ele é folgado demais

Quer massagem, passear e até deitar no meu colhinho para tirar aquela soneca. Fica difícil dizer não para essas barriguinhas rosadas e gorduchas, mesmo que tenha horas em que a “folga” deles passem dos limites. A gente perdoa e não desiste nem um pouquinho desses companheiros que ganham nosso coração, amor e carinho todos os dias.

*Texto desenvolvido na disciplina de Laboratório de Comunicação em Rede pelos alunos: Bárbara Nascimento, Guilherme Póvoa e Patrícia Meireles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: