Top 10 maiores gafes da televisão brasileira

As ‘famigeradas’ gafes… quem nunca cometeu, não é mesmo? Tal fato acontece diariamente na vida de todos nós, e não podia ser diferente no meio televisivo. Quem lembra do meme do sanduíche com a Ruth Lemos? Depois do acidente com o “sanduíche-iche”, surgiram vários outros como o William Waack chamando a repórter Zelda Melo de Zelda “Merda” e etc.

Confira abaixo um top 10 das gafes da televisão brasileira que mais viralizaram na internet:

10 – O choque da uva

O jornalista Lasier Martins fazia uma reportagem numa feira de uvas, quando foi surpreendido por um choque elétrico ao tocar em um dos cachos. O caso repercutiu na época e trouxe espanto para os telespectadores, mas acabou virando meme na internet.

9 – Maísa tira peruca do Sílvio Santos

Quem não se lembra do dia que a Maísa foi ao programa do Sílvio Santos e atentou o apresentador até soltar o famoso grito “É perucaaaa”. Sílvio saiu andando sem graça pelo estúdio e a plateia caiu na gargalhada.

8 – Aham Cláudia, senta lá!

Um dos memes mais compartilhados pela internet foi esse aqui da rainha dos baixinhos, Xuxa. Ao tentar organizar uma brincadeira no seu programa, a menininha Cláudia chegou para falar com a apresentadora, mas acabou tomando um corte.

7 – “Que que é isso? Que deselegante!”

Durante uma edição do Jornal Hoje, a repórter Monalisa Perrone foi atacada por um manifestante durante uma matéria do jornal, tal situação gerou uma frase engraçada saída da boca da apresentadora Sandra Annemberg, “que que é isso, que deselegante!”. A frase viralizou nas redes, trazendo muitas risadas dos internautas.

6 – SENHORA!?!

O clássico da internet, o meme que uniu todas as tribos! Quem é que lembra da reportagem sobre concursados que batiam ponto e iam embora? TODO MUNDO! E por um único fato, uma das concursadas simplesmente saiu correndo ao ser questionada sobre o erro. “SENHORA, SENHORA?” gritava a repórter, tal correria e gritaria foram motivos para a criação de vários memes na rede.

5 – A matéria mais engraçada do mundo

Ao noticiar sobre a prisão de uma idosa e seu namorado com pílulas ilegais num aeroporto de Miami, a repórter Lillian Witte Fibe caiu na gargalhada, mal conseguindo dar a o resto da notícia. A situação é bizarra, a jornalista não aguentou! Hahahaha.

4 – Cuidado aí, Ana Maria Braga!

A Ana Maria Braga já se envolveu em muita confusão durante seu programa, um desses dias foi quando ela foi atropelada por um carro durante uma apresentação ao vivo de seu programa. O clima na hora foi tenso, mas depois a própria apresentadora riu do ocorrido.

3 – “Eu não tenho paciência pra quem tá começando!”

A frase se tornou meme na internet e percorre até os dias de hoje a rede. Susana Vieira tira o microfone da repórter Geovanna Tominaga ao vivo no programa Vídeo Show da Rede Globo e reproduz a frase que se tornaria um grande meme.

2 – Zelda M…elo…

Ao chamar uma matéria, o apresentador foi se referir à repórter Zelda Melo, mas acabou falando algo muito feio…

1 – SANDUÍÍÍÍCHE-ICHE

A gafe mais conhecida da internet. Em uma entrevista sobre alimentação, a nutricionista Ruth Lemos teve um problema em seu retorno de áudio, fazendo com que ela repetisse o final de todas as frases e não conseguisse falar direito. O Brasil caiu na gargalhada.

 

Conteúdo produzido na disciplina de Laboratório de Comunicação em Rede pelos alunos: Matheus Alvarenga, Jéssica Santos, Fernanda Talarico, Karen Motta e Gabriela Soares.