Valorizando a cultura canela-verde pela lente da câmera

O projeto “A Volta na Vila” é uma iniciativa para valorização dos aspectos culturais e turísticos de Vila Velha através da arte da fotografia, estimulando fotógrafos  profissionais e amadores da região a projetarem seus olhares sobre Vila Velha com
seus registros fotográficos.

Com o propósito de exaltar Vila Velha, os temas propostos focam o “rural, o natural/ambiental, o cultural e a orla” da cidade abrangendo os aspectos relevantes do Município.

Temas

Definiu-se 04 (quatro) temas para exploração fotográfica e criação das exposições com varais fotográficos. Dentro de cada tema indicou-se locais/ pontos de referência criando um roteiro de visitas para a realização dos registros.

Tema 01: Lentes Culturais  / Localidades: Farol, Convento, Prainha, Exército, Marinha e Inhoá.

Tema 02: Lentes Naturais / Localidades: Parque da Mantegueira, Mangue do Aribiri, Morro do Moreno.

Tema 03: Lentes Rurais / Localidades: Rico Caipira, Rancho Forte, Xuri (verificar uma localidade), Retiro do Congo (lagoa Azul).

Tema 04: Lentes Orlas  / Localidades: Praia do Ribeiro, Praia da Costa, Barra do Jucu e Ponta da Fruta.

Participação dos alunos da Faesa

Em 2015, os alunos do segundo período de jornalismo participaram do projeto organizado pela Prefeitura de Vila Velha e produziram fotos para a matéria de fotojornalismo I. Veja aqui algumas delas produzidas durante o projeto “A Volta na Vila” daquele ano.