Experiência publicitária ao vivo

Os alunos do terceiro período de publicidade e propaganda estão organizando nesta quarta, 31, às 7h30, no Auditório Central da Faesa, o evento “As 10 tendências do Live Marketing”, que complementa a disciplina de Marketing Estratégico. O evento está aberto para todos os alunos dos cursos de Comunicação Social.

A proposta é fazer com que os alunos se aproximem dessa nova tendência vivenciando o Live Marketing durante o evento. O palestrante do dia será o publicitário Rafael Phoca, sócio da primeira empresa de Live Marketing no Espírito Santo.

IMG_3418
Convite do Evento

Live Marketing

O Live Marketing é um conceito novo e se define pelas atividades de marketing que proporcionam interação entre marcas e pessoas provocando experiências e sensações com serviços, marcas ou produtos. As marcas precisavam de algo que que unisse logística, tecnologia e uma real interatividade que atraísse o consumidor para a divulgação espontânea.

O termo foi criado em 2013 a partir de uma uma discussão das principais agências de promoção que buscavam formas de revitalizar algo que já estava muito restrito as atividades feitas até então. Por meio de uma série de estudos feitos pela Associação de Marketing Promocional chegaram a conclusão que havia a necessidade de um novo termo que englobasse tudo que envolve experiência.

A agência Ativação Live Marketing, situada eme Vitória, é pioneira na área e surgiu da ideia de três publicitários que se tornaram sócios com o objetivo de inovar nesse mercado. Rafael Phoca é um deles e conta que a Ativação iniciou suas atividades em 2007 com a ideia de seguir o marketing promocional. “Começamos em 2007 com a iniciativa de empreender no mercado do marketing promocional unindo essa expectativa do cliente com a mídia convencional e ideias criativas que aproximassem as pessoas”, conta o publicitário.

Começamos com sampling e ações promocionais, aos poucos fomos evoluindo e percebendo que outras ferramentas poderiam fazer parte do nosso negócio. Tivemos uma evolução do marketing promocional para o live marketing que é muito mais amplo”, afirma Rafael.

Assista uma das cases da Ativação:

Blind Casting

O Blind Casting é uma iniciativa criada pela Ativação para quebrar as barreiras e se distanciar de estereótipos que, muitas vezes, estão presentes na hora de realizar a seleção de pessoal para ações e eventos.

Rafael Phoca espera que a iniciativa seja adotada por outras empresas e agências. “O blind casting é um desejo antigo nosso de tentar mudar o nível de conversa com os clientes e também se tornar uma empresa mais humana e real. A publicidade, durante muitos anos, se valeu de criar estereótipos e formas de exploração de imagens que pareciam lúdicas e na verdade eram pejorativas. É um movimento, se alguma agência quiser aderir e usar o nome Blind Casting, ótimo”, relata.

Ao invés de considerar características físicas e de gênero para a contratação de promotores, a Ativação vai considerar os seguintes pontos:
– pontualidade
– honestidade
– inteligência
– paixão

Ficou interessado? Entre em contato com a agência clicando aqui e escolha a opção “Trabalhe Conosco” 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: