Propagar a ideia através da criatividade

Eles são especializados na criação de campanhas e peças publicitárias, trabalham para apresentar um produto, uma ideia ou um serviço para o consumidor e promover a sua venda, além de garantir uma boa imagem de uma marca perante o seu público.

Eles não fazem só isso, mas também podem desenvolver a arte de embalagens e criar logotipos para produtos e empresas, identificando qual a melhor abordagem e quais os meio de comunicação mais adequado para uma campanha com anúncios, comercias de TV e rádio, cinema, banners, SEO, Google Analytics e pop-ups na internet.

Parte das funções exercidas por um publicitário é atribuída ao Marketing.

Diferença entre publicidade e Marketing

Emprega-Vitoria-vagas-marketing-publicidade-criatividade1-640x300

Foto ilustrativa

Propaganda é qualquer tipo de comunicação que possui o objetivo de convencer alguém sobre determinada ideia e ela não tem necessariamente o apelo comercial. A Publicidade já possui um objetivo mais comercial, como por exemplo, o anuncio de um salgadinho. Geralmente a publicidade e propaganda é vista como uma ferramenta de marketing,  cuja proposta é trabalhar o planejamento estratégico de uma instituição.

Agência Integrada da Faesa

15219464_1192574860837357_3825044833310724330_n

Integrantes da Integrada da Faesa/ Foto: facebook

Aqui na Faesa os alunos do curso de Publicidade e Propaganda contam com uma agência experimental, a Integrada, cujas atividades se aproximam de uma agência profissional e tem o objetivo de colocar o aluno mais perto da realidade do mercado de trabalho. Saiba mais sobre a agência Integrada clicando aqui.

 

Áreas de atuação

O profissional de Publicidade e Propaganda pode atuar em diversas áreas, como Atendimento, Criação, Gerência de produto, Marketing, Mídia, Pesquisa, Produção e Promoção de vendas.

O estudante de Publicidade e Propaganda do terceiro período João Ramos, 19,  conta como estão às expectativas para o curso.

Minha expectativa é muito boa, por que desde então o curso está me enchendo os olhos e que a cada período estou certo que fiz a escolha correta”, contou o estudante.

João ainda comenta, sobre as áreas de seu interesse.

Tenho dúvidas ainda, mas gosto muito da área de mídias socais, fotografia, audiovisual e design”, disse Ramos.

Você, estudante de publicidade e propaganda, não sabe ainda em que área quer seguir? Aposto que este documentário irá te ajudar.

Cleyton Jackson Emerick Soares, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Faesa, desenvolveu um projeto de TCC muito interessante. Ele teve a ideia de apresentar uma agência de propaganda, do chefe ao atendimento, redator ao diretor de arte, recolhendo depoimentos de profissionais da área e criou um documentário “Se Achando na Agência”.

Os videos abaixo mostram algumas das áreas que encontramos nas agências de Publicidade e como cada uma delas trabalham.

 

Acesse o link e descubra mais sobre o curso Publicidade e Propaganda da Faesa.