É a vez da Faesa no GazetaLab

O GazetaLab é uma iniciativa que propõe maior interação entre o mercado e as instituições acadêmicas no desenvolvimento de novos projetos. O espaço é para troca de experiências e trabalho de ideias inovadoras envolvendo profissionais da Rede Gazeta e alunos das universidades e faculdades da Grande Vitória. A crise da água no estado foi o projeto piloto proposto pela equipe GazetaLab.

A Universidade Federal do Espirito Santo, UFES, vai desenvolver ao longo de seis meses os temas “Mobilidade Urbana e o Uso das Bicicletas” e “Tecnologias de Oportunidades de Educação nos Presídios Capixabas”. Com intuito de estudar propostas para melhorar a mobilidade urbana e inovar na educação do sistema prisional capixaba, 14 estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Geografia, vão se basear sua pesquisa nos depoimentos dos usuários do serviço. Será uma parceria entre o Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes.

Faesa no GazetaLab

O Centro de Pesquisa e Extensão da Faesa em parceria com o GazetaLab já está com as inscrições abertas para os alunos da instituição participarem do projeto. A proposta tem como objetivo geral o desenvolver inciativas que visem a sustentabilidade socioambiental de uma comunidade urbana por meio da construção coletiva de soluções ambientais com foco em resíduos sólidos e recursos hídricos.

Hoje, no miniauditório, os alunos dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental, Comunicação e cursos de Tecnologia foram convidados a se inscrever no GazetaLab.

 

DSC_0042
Danillo Sartório, 3° período de Biologia / Foto: João Vitor Gomes.

Danillo Sartório é estudante do terceiro período de Biologia e conta o que achou do projeto durante a apresentação. “Eu estava preocupado se essa iniciativa era seletiva em questões econômicas, mas ficou claro que não. As vezes temos um projeto só social e educativo sem relações com atividades econômicas. Vale ressaltar a importância da questão ambiental”, afirma Sartório.

A ideia é começar a entender o processo de co-responsabilidade dos cidadãos na produção de resíduos sólidos e pensar a falta de opções para destinar adequadamente os resíduos gerados. As propostas sugeridas validadas podem ser aplicadas durante as semanas de pesquisa e o resultado final do grupo deve ser entregue entre dois e três meses, a partir do início do trabalho.

Serviço
As inscrições poderão ser feitas até o dia 09/06/2017
Início do Projeto: agosto/2017
Número de vagas: 8, sendo 4 para bolsistas e 4 para não bolsistas

Galeria de fotos da apresentação do GazetaLab no miniauditório da Faesa, 07/06/2017.

Foto Destaque: João Vitor Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: