Enfermagem: o que faz?

medico-agarrando-um-estetoscopio_1232-182

Foto: Freepik

Eles se dedicam a promover, manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando sempre em parceria com outros profissionais, como os médicos, nutricionistas e psicólogos. Eles são indispensáveis em hospitais, clinicas e prestam atendimento domiciliar. Quem são eles??? Os enfermeiros.

 

Sabe aqueles profissionais que coletam dados sobre o estado de saúde do paciente e te encaminham para o setor certo do hospital? Pois é, além disso os enfermeiros são responsáveis pela higiene, alimentação, administração dos remédios e pelos curativos que precisam ser feitos no paciente.

O profissional de enfermagem pode atuar em diversas áreas, e na saúde coletiva ele atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalhos educativos.

Áreas de atuação

A coordenadora do curso, Mariana Pereira falou sobre as áreas de atuação dos profissionais.

 O profissional pode atuar em várias áreas como Enfermagem Obstétrica, Auditoria, Enfermagem do Trabalho, Centro Cirúrgico, Emergência, Vigilância Sanitária, as áreas de atuação são inúmeras”, contou Mariana.

Mariana ainda acrescentou sobre o mercado de trabalho atual.

O mercado de trabalho capixaba está muito aberto para o enfermeiro empreendedor e assistencial. Há vários enfermeiros montando lar geriátrico, grupos de cuidados assistenciais em domicílio (home care), enfermeiros prestando cuidados à mulher no pré-parto, parto e pós-parto, como também ao recém-nascido”, disse a coordenadora.

Ficou interessado? Entre no site do curso de Enfermagem da Faesa e sabia mais.

A foto de capa é do Freepik – nurse-with-tablet-and-stethoscope