#FaesanoIntercom – Campanha Publicitária – Lugar de diversidade

O 22º Congresso Intercom Sudeste promete para a Faesa. Pela primeira vez, temos 11 projetos de alunos aprovados para apresentação e hoje você conhece um deles aqui.

Vamos começar pelos alunos de Publicidade e Propaganda, Alice Áquila Ferreira e Campos, Guilherme Paulino Gonçalves, eles vem com o projeto Campanha Publicitária – Lugar de diversidade, lugar de história. 

Indicados pela Faculdade e contando com a orientação dos Professores Victor Mazzei Felipe Tessarolo, o projeto foi desenvolvido como interdisciplinar das disciplinas de Direção de Arte e Redação no qual eles precisavam criar uma identidade visual e uma campanha publicitária que pudesse divulgar um bairro de Vitória.

O bairro selecionado pelos integrantes foi a Vila Rubim, um bairro de relevância no desenvolvimento da cidade. Foram realizadas várias pesquisas de campo, onde fizeram levantamentos sobre a historia do bairro, e elementos que o sintetizam para poder entender melhor quem vive ali, quem trabalha e quem são as pessoas que transitam pelo bairro.

Logo do bairro

Apresentação do logo do bairro

Após todas essas análises eles desenvolveram a identidade visual, o logotipo e o slogan, como contou Guilherme Paulino, integrante do projeto.

Histórico do bairro

Depois de desenvolver todas as pesquisas, utilizamos todos os princípios que aprendemos durante o período, a gente desenvolveu a identidade visual, o logotipo e o slogan que sintetizam o bairro”, contou Paulino.

Slogan escolhido

Entre muitas ideias, o slogan escolhido foi “Lugar de diversidade, lugar de história”, e depois de decidido o grupo desenvolveu algumas “peças” direcionadas para algumas veículos, que entenderam que eram fundamentais para essa campanha.

Criaram assim um roteiro para VT, peças para midia social, jornal e outdoor. O trabalho desenvolvido para o Expocom, os alunos escreveram as teorias que utilizaram para o desenvolvido do projeto e todo o processo criativo.

 

Histórico do bairro