#FaesanoIntercom – Aplicativo para o PROCON-ES ðŸ†

O 22º Congresso Intercom Sudeste promete para a Faesa. Pela primeira vez, temos 11 projetos de alunos aprovados para apresentação e hoje você conhece um deles aqui.

A vez é da categoria Publicidade em Mídia Digital no Intercom Sudeste 2017. Rayanne Campana Cardoso é aluna egressa do curso de Publicidade e Propaganda e desenvolveu um projeto de aplicativo para o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-ES). O projeto foi criado para o TCC da aluna, orientado pelo Professor Victor Mazzei , e apenas parte dele foi enviado para o Intercom.

O propósito principal do aplicativo é informar os consumidores sobre os direitos que eles possuem, foi pensado para que a pessoa, ao baixa-lo, pudesse ter o serviço completo de forma menos burocrática. Além disso o aplicativo funciona como uma plataforma informativa, na qual o consumidor pode ter mais informações sobre os seus direitos.

Rayanne explica com que intuito ela quis abordar esse tema.

Eu sabia que queria fazer algo que envolvesse a sociedade e percebi que eu ficava extremamente incomodada quando ia em lojas e restaurantes e o desrespeito com o consumidor era enorme. Depois de encontrar o que eu queria estudar tive a orientação da professora Carine Cardoso para criar uma campanha publicitária que aproximasse o Código de Defesa do Consumidor e a sociedade capixaba”, conta.

Rayanne completa falando sobre a campanha em que o projeto do aplicativo se inseriu. “Foi criado uma campanha para aproximar esses direitos dos consumidores, assim como, incentivar para que reclamações sejam feitas quando qualquer tipo de infração for cometida. Dentro dessa campanha estava o aplicativo criado para o PROCON-ES, uma nova plataforma para o órgão”, explica.

UPDATE! 🏆

Este projeto foi aprovado no Intercom Sudeste 2017 e será apresentado na edição nacional do evento, em Curitiba. PARABÉNS!

Foto Destaque: João Vitor Ramos