#FaesanoIntercom – MeRespeita

O 22º Congresso Intercom Sudeste promete para a Faesa. Pela primeira vez, temos 11 projetos de alunos aprovados para apresentação e hoje você conhece mais um deles aqui.

Os alunos Ivan Barbosa, Isabella Sinis, Emília Breda, João Vitor Ramos, Vanessa Pina e Maria Julia Padilha criaram um documentário chamado #MeRespeita, que tem como proposta inicial a conscientização de um tema pouco abordado e sensível: o reconhecimento dos negros.

O projeto foi desenvolvido com base em pesquisas e discussões sobre o tema para então ser feito o vídeo. Os alunos procuraram entre seus amigos da faculdade, pessoas que estivessem dispostas a contar sobre suas experiencias e opiniões com relação ao preconceito existente em nossa sociedade, e como é a visão de si sobre a visibilidade do negro perante a própria sociedade e a mídia.

O documentário foi criado inicialmente como uma atividade para a disciplina de Teorias da Comunicação, ministrada pela professora Ana Meneguelli. Com todas as histórias ouvidas, os alunos perceberam então que o projeto não poderia ficar esquecido depois de uma apresentação em sala de aula. Decidido por todos, eles resolveram levar o projeto a frente e mostrar para todo mundo a mensagem que o trabalho trazia.

Apresentação em sala

Apresentação do Projeto em sala de aula

O integrante do grupo Ivan Barbosa, 19, contou como está a expectativa para a defesa do projeto no Intercom.

Já ouvimos muito sobre o Intercom desde o ano passado devida a participação de trabalhos da Faesa e mesmo antes de pensar na possibilidade de concorrer com nosso projeto já nos trazia um certo brilho nos olhos por imaginar um dia estar envolvido em algo assim. Desde que surgiu a oportunidade, trabalhamos duro na reestruturação de tudo pra mostrar nosso melhor e representar a faculdade junto aos colegas com seus respectivos trabalhos”, contou o estudante.

Confira o vídeo do projeto abaixo.