Atrativos do feriadão no interior do Espirito Santo

Chega o feriado prolongado e às vezes nem sabemos para onde ir… Mas, o interior do Espirito Santo te reserva surpresas que você pode se interessar muito para curtir com a família ou amigos. O Faesa Digital lista aqui 5 lugares que escolhemos para trazer tranquilidade, disposição e calmaria em excesso.

Matilde

Distrito de Alfredo Chaves, Matilde fica à cerca de 90 Km de Vitória. Seu principal ponto turístico, em que todos visitantes amam tirar fotos, curtir a paisagem natural e até se banhar, é a Cachoeira Engenheiro Reeve ou popularmente conhecida, como Cachoeira de Matilde. Mas pra quem gosta de uma atividade física e um pouco de adrenalina, o local oferece uma trilha que leva ao Túnel Encantado e a antiga Estação Ferroviária da região.

Fotos do blog Destino Es

Domingos Martins

Situada na serra capixaba, à 42 Km da capital, Domingos Martins possui o Parque Estadual da Pedra Azul. Cheio de exuberâncias naturais, é um dos cartões postais mais bonitos do Estado. A visita, feita antecipadamente por agendamento é recheada de trilhas que vão desde as mais simples até para os profissionais.

Santa Tereza

Também cercado pelas montanhas serranas, e pertinho de Vitória, só 80 Km, Santa Tereza é o melhor lugar para quem quer descanso. Com uma praça muito charmosa, além de um centro histórico tombado do século XIX, a cidade atrai visitantes por suas belas particularidades.

Afonso Cláudio

Afonso Cláudio é um pouco mais longe (130 km) de Vitória, mas as quase três horas de percurso valem muito a pena.  Esse município tem o Museu das Grandes Guerras, que com agendamento antecipado pode-se desfrutar de mais de 1500 peças de acervo. Além disso, a cachoeira Santa Luzia oferece uma ótima opção de descanso, já que no local existe uma piscina natural que é imperdível.

Castelo

Castelo que fica no Sul e à 151 Km, tem a Gruta do Limoeiro e o Parque Estadual  Forno Grande  como principais pontos turísticos. Nesse parque, que não precisa agendar, é possível fazer trilhas repletas de cachoeira, poços amarelos e até um mirante. Um belo lugar para quem gosta de curtir paisagens naturais.