#FaesanoIntercom – Núcleo de Criatividade Digital ðŸ†

O 22º Congresso Intercom Sudeste promete para a Faesa. Pela primeira vez, temos 11 projetos de alunos aprovados para apresentação e hoje você conhece um deles aqui.

O projeto de pesquisa e extensão Núcleo de Criatividade Digital (NCD) da Faesa foi o aprovado na categoria Blog Avulso. Os alunos Bernardo Leal e Cristiane Rubim, do curso de Publicidade e Propaganda, foram os autores do artigo que vai levar o NCD para o Intercom Sudeste 2017 em Volta Redonda.

O NCD é um Blog focado em criatividade e surgiu de uma demanda do curso de Comunicação Social, no ano de 2014, por projetos de pesquisa. A proposta é refletir sobre as teorias da cibercultura, cultura da convergência e outros assuntos abordados na disciplina de Estudos Contemporâneos da Publicidade. Os alunos participam desenvolvendo textos, artes e campanhas para as diferentes redes sociais do projeto. Para o blog eles desenvolvem um texto, pesquisando artigos e informações que possam fundamentar os assuntos discutidos ali.

Cristiane Rubim é aluna do sexto período de publicidade e foi quem desenvolveu o artigo com coautoria do aluno Bernardo Leal. Ela conta para o Faesa Digital o que é o projeto e o qual o significado pessoal dessa aprovação. “Esse projeto significa pra mim a realização do desejo que eu tenho de mostrar ao mundo o trabalho incrível que realizamos no NCD. Eu amo fazer parte e tenho muito orgulho do que a equipe tem produzido. É uma honra estar entre os cinco melhores blogs do sudeste e poder apresentar o que produzimos para toda a região e, quem sabe, nacionalmente”, conta.

O Núcleo foi criado com o objetivo de desenvolver pesquisas, e hoje, 3 anos depois de criado, vimos que o Núcleo de Criatividade Digital estava pronto para ser o objeto dessa pesquisa e divulgado no maior congresso de comunicação do país”, relata Cristiane.

Até então, um vídeo sobre “Memes Namaria” produzidos pelos alunos do NCD e publicado na página do Facebook, referente a memes tirados do programa apresentado por Ana Maria Braga, emplacou 136.000 mil reações, 19.836 compartilhamentos e mais de 7.000.000 de visualizações. É muita dedicação dessa galera para alcançar essa visibilidade.

Clique aqui para saber mais sobre o Núcleo de Criatividade Digital.

UPDATE! 🏆

Este projeto foi aprovado no Intercom Sudeste 2017 e será apresentado na edição nacional do evento, em Curitiba. PARABÉNS!

Foto Destaque: equipe NCD 2017