#FaesanoIntercom – Um novo olhar sobre transtornos psicol√≥gicos ūüŹÜ

O 22¬ļ Congresso Intercom Sudeste promete para a Faesa. Pela primeira vez, temos 11 projetos de alunos aprovados para apresenta√ß√£o e hoje voc√™ conhece um deles aqui.

Na categoria Ensaio Fotogr√°fico Conjunto temos o trabalho desenvolvido pelos alunos Bernardo Leal, Amanda Pacheco, Maria Carolina Bresser e Jo√£o Vitor Marques do curso de Publicidade e Propaganda.¬†O ensaio foi criado para a disciplina de Fotografia Publicit√°ria II e tem como tema “Um novo olhar sob transtornos psicol√≥gicos”.

A principal proposta do ensaio é trazer uma reflexão sobre o assunto através da ótica do portador de transtornos mentais. Pela proximidade com o grupo Bernardo Leal entrou para ajudar na formulação do conceito, na caracterização, nas fotografias e na edição e conta sobre o objetivo do ensaio.

Buscamos inserir objetos com significados nas fotos, para dar √†s pessoas que n√£o convivem com os portadores a possibilidade de entender o cotidiano desses indiv√≠duos e o que eles vivenciam. O objetivo √© expor essa viv√™ncia e sensibilizar aqueles que entram em contato com o ensaio, e, principalmente, criar mais empatia”, relata.

O líder do grupo, João Vitor Marques, fala da proposta do trabalho final que foi aprovado no Intercom Sudeste 2017 e como ele foi desenvolvido.

O ensaio fotogr√°fico busca instigar uma reflex√£o e uma discuss√£o franca e aberta acerca dos dist√ļrbios mentais e seus portadores. Para isso, foram selecionados 10 transtornos mentais que foram representados por cinco modelos no est√ļdio da Faesa. Ficamos muito orgulhosos do trabalho final”, afirma o estudante.

Ele ainda fala que n√£o tinha confian√ßa total de que seriam aprovados mas confiava muito no potencial do trabalho e no final tudo valeu a pena. Veja as imagens produzidas pelos alunos no est√ļdio da Faesa que ilustram as doen√ßas tratadas (clique na imagem para aumentar ela):

 

O grupo queria muito a aprovação no Intercom Sudeste 2017, mas não esperavam esse resultado devido a forte concorrência. Agora eles comemoram e com boas expectativas de aprovação para a próxima fase. Mais uma vez, os alunos da Faesa deram show!

UPDATE!¬†ūüŹÜ

Este projeto foi aprovado no Intercom Sudeste 2017 e ser√° apresentado na edi√ß√£o nacional do evento, em Curitiba. PARAB√ČNS!

Um coment√°rio em “#FaesanoIntercom – Um novo olhar sobre transtornos psicol√≥gicos ūüŹÜ

Adicione o seu

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: