“Lugar de lixo é no lixo”. A frase popularmente dita é esquecida toda vez que estamos comendo alguma coisa e deixamos o lixinho na mesa, no banco e até mesmo no chão, mas nunca no lixo onde é o seu lugar.

Se você é aluno ou funcionário da FAESA já deve ter visitado o Centro de Vivência, o lugar onde nós reunimos os amigos para aquele lanchinho do intervalo. Mas, infelizmente, alguns colegas ainda insistem em deixar o lixo sobre as mesas ou até mesmo jogando papéis e guardanapos no chão.
Por mais que o pessoal da limpeza esteja atento e arrebenta, não é somente no Centro de Vivência que nós podemos notar isso, no pátio principal as pessoas também esquecem o restinho do alimento em cima dos bancos, nos canteiros, mas nunca no seu local devido.
As salas de aulas não podem ficar de fora, para não ter que ficar levantando toda hora, o aluno João Vitor Ramos, 19, arrumou uma solução. Ele leva um copo para a carteira e joga os papéis das balas e chicletes ali dentro, no final da aula ele despeja tudo direitinho no lixo.
Na falta de uma lixeira perto de mim, eu coloco o papel da bala dentro de um copinho e depois jogo no lixo. É uma forma simples de manter o ambiente limpo e bom convívio”, contou Ramos.

Para os esquecidos
Pensando nisso, dois alunos de Publicidade e Propaganda, André Demenech e Rodrigo Roque do terceiro período, desenvolveram um projeto para tentar diminuir, ou quem sabe acabar, com esse mau costume de “esquecer” o lixo em qualquer lugar e dessa forma deixar o nosso ambiente mais limpo.
Eles desenvolveram um copo de café enorme, que ficará na entrada do Centro de Vivência, representando o lixo esquecido pelos universitários na faculdade.

O copo será colocado no turno da noite logo na entrada do Centro de Vivência e se você passar por ele, lembre-se de colocar o seu lixo no lugar devido, ou seja, no lixo.