Aprendendo o lugar do lixo de novo

O projeto #MesaLimpa, desenvolvido pelos alunos André Demenech e Rodrigo Roque de Publicidade e Propaganda, gerou uma repercussão positiva aqui no campus.

mesalimpaexemplospositivos9

Estrutura montada para o projeto #MesaLimpa / Foto: Karolyne Paresqui.

André e Rodrigo colocaram, no Centro de Vivência, um copo de café gigante com um adesivo no chão representando uma mancha de café. A ideia da representação é impactar os alunos que transitam por lá, chamando a atenção para o problema dos lixos deixados nas mesas e no chão após as refeições. A ideia é mostrar que esses “esquecimentos” podem ser uma coisa pequena, mas que pode incomodar muito.

Nós, do Faesa Digital, nas andanças pelo refeitório reparamos alguns alunos que aderiram a ideia e começaram a mudar a postura depois de uma refeição. Para ilustrar isso, fizemos aqui algumas simulações:

Recolhendo os talheres

Recolher o plástico dos talheres para não voarem pode parecer algo simples

mesalimpaexemplospositivos

Simulação / Foto: Karolyne Paresqui

Onde colocar os pratos e talheres?

Você já viu que o restaurante do Centro de Vivência disponibiliza uma bandeja para depósito de descartáveis após as refeições?

E sabia também que ao lado dessa bandeja podem ser colocados os pratos com talheres para facilitar o trabalho dos funcionários do restaurante?

mesalimpaexemplospositivos2.jpg

Simulação / Foto: Karolyne Paresqui

Limpar os restinhos em cima da mesa pode? Pode muito!!

Uma atitude muito positiva para o bom funcionamento do local em que usamos para as refeições é retirar os restinhos de comida que ficam pela mesa. Encontramos pessoas que também fizeram isso.

mesalimpaexemplospositivos3

Simulação / Foto: Karolyne Paresqui

Voou alguma coisa? Não deixe escapar!

O plástico dos talheres voou? Não ignore e nem deixe ele voando pelo refeitório.

mesalimpaexemplospositivos6

Simulação / Foto: Karolyne Paresqui

Tem muitas delas no pátio, ela é muito conhecida mas as pessoas ainda querem ignorá-la.

A dica do dia é utilizar a famosa lixeira para o bom funcionamento do ambiente acadêmico, tem muitas delas espalhadas pelo campus. Ela não morde!!!!!

mesalimpaexemplospositivos8

Simulação / Foto: Karolyne Paresqui

Lembrando que as atitudes simuladas na matéria são apenas uma iniciativa de conscientização. Lugar de lixo é no lixo e exercer isso não é algo fora do normal e sim uma atitude sensata e correta, ajudando na manutenção do ambiente em que vivemos e nas relações com outras pessoas.