As férias não são feitas só de Netflix

Quando se pensa em férias, o que vem à cabeça da maioria dos estudantes é DESCANSO. É aquela hora de colocar Game of Thrones (o inverno chegou!!!) em dia, ler o mais novo lançamento daquele autor predileto ou simplesmente deitar na cama e fingir que as próximas quatro semanas são feitas só de domingo. Mas você já parou para pensar que o concorrente de mercado pode não estar planejando a mesma coisa? MUAHAHAHAHA

Portanto, está na hora de mudar essa mentalidade! As férias podem ser a oportunidade certa para dar aquele up↑ nas habilidades ou colocar o conhecimento em dia (e não estamos falando de uma série do Netflix). Aprender novas coisas e aprimorar o currículo vai fazer você começar mais um período preparado para aproveitar aquela chance de progredir no que faz.

E para te auxiliar nessa tarefa, o Faesa Digital traz uma lista de cinco cursos de férias que podem ajudar bastante. Bora lá?

tumblr_mhwvbjBFyf1qbbb7uo1_500

Tá na hora de adquirir conhecimento

Escola Virtual

O sistema de ensino à distância Escola Virtual, mantido pela Fundação Bradesco, oferece cursos práticos, rápidos e gratuitos para serem feitos inteiramente online. Lá você encontra materiais que ensinam desde como organizar o seu tempo até como fazer a análise do balanço financeiro de uma empresa. As categorias disponíveis são:

  • Administraçãogif_estudandonaoperturbe
  • Aperfeiçoamento/Comportamental
  • Banco de Dados
  • Desenvolvimento de Aplicativos
  • Gestão e Governança
  • Informática

Para começar a fazer um dos cursos basta se registrar no site, confirmar a matrícula e pronto, instantaneamente o conteúdo será liberado. Para mais informações, acesse o FAQ do portal em: ev.org.br/PerguntasFrequentes/

fingindo_estudar_na_frente_dos_seus_pais
Bora fazer curso pessoal!!

Senac

muita-materiaJá o Senac Vitória disponibiliza cursos presenciais de férias em diversas áreas, como criação de jogos, edição de vídeo e até mesmo maquiagem. Os cursos serão aplicados apenas entre os dias 01/07 e 31/07. Ou seja, o compromisso não irá se estender ao período das aulas acadêmicas.

Para se inscrever é necessário ir até a unidade do Senac, que fica na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira. A taxa de inscrição é de 25 reais.

Duolingo

Os que querem aprimorar a capacidade de comunicação podem utilizar a plataforma de cursos de idioma online Duolingo. Através dela você consegue aprender inglês, espanhol, francês, alemão e italiano em um sistema projetado para influenciar o aluno a cada vez mais progredir no aprendizado.

tumblr_inline_mxcl50r4i51r73ga0Funciona assim: o estudante tem acesso a uma série de questionários montados com diversos elementos visuais e sonoros. Esses questionários são divididos em níveis de dificuldade que vão do básico ao avançado. É possível aprender através do aplicativo desde como funciona a gramática da língua até palavras e construções frasais específicas de áreas como Economia, Esporte, Espiritualidade, Ciência e Educação.

À medida que você avança nas atividades, conquistas e insígnias são liberadas para você ostentar em seu perfil. Para te manter focado no aprendizado, a plataforma utiliza o sistema de ofensivas, que nada mais é do que um contador de visitas que identifica a quantidade de dias seguidos que você realizou alguma das tarefas e a utiliza para o sistema de conquistas. Todas as experiências podem ser compartilhadas através de grupos de usuário formados dentro do aplicativo.

O programa pode ser acessado através do navegado pelo site da ferramenta ou através do aplicativo, disponível para Android e iOS.

Inead

No site do Instituto Nacional de Ensino à Distância (Inead) é possível ter acesso a uma série de cursos de capacitação para aprimorar o conhecimento em áreas específicas. Marketing Digital, Desenho Arquitetônico e Construção Civíl, Noções de Relações Internacionais, Etiqueta Profissional e até Panificação são alguns dos cursos disponíveis pela plataforma.

tumblr_nm9gbcoAEt1tw8163o1_500

Assim como nos outros sites, os materiais são disponibilizados inteiramente online e sem custos. Após aprender o conteúdo, o aluno precisa provar os conhecimentos através de uma prova virtual de múltipla escolha. Alcançando uma porcentagem de 60% de acerto, um certificado de conclusão poderá ser emitido mediante o pagamento de uma taxa.

EAD Senai/Sesi

E para finalizar, o Senai e o Sesi também têm uma plataforma online com cursos de diversas áreas do conhecimento. No Sesi, há cursos como Redação Administrativa e Comunicação no Foco Organizacional. E no Senai, Ética e Cidadania e Lógica de Programação. Acesse a plataforma pelo site eadsenaies.com.br.

giphy
Bons estudos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: