Os parques de Vitória para visitar nas férias

As férias chegaram e com ela sempre surge aquela dúvida “Para onde eu vou?”, afinal, são mais de 15 dias em casa e Vitória te reserva surpresas e lugares encantadores, ótima opção para você que quer curtir com a família, amigos e até mesmo com o crush.

Nós do Faesa Digital destacamos alguns dos parques daqui da capital capixaba que podem fazer de suas férias mais divertidas.

Pedra da Cebola

pedra-cebola1

Visão da subida da trilha que leva a pedra / Foto do site: Reserva Mata da Praia

Com vegetação de Mata de Restinga e Mata Atlântica o local contem a presença de pequenos répteis e aves. Além de um espaço super bacana de lazer, o parque conta com espaço de meditação, jardim oriental e um paredão rochoso utilizado para quem gosta de esportes mais radicais, como o alpinismo.

Parque Botânico Vale

foto-03.jpg

Um dos locais do parque / Foto do site: Terra Capixaba

O parque é um espaço de lazer e principalmente uma unidade de conservação da Mata Atlântica, abrigando mais de 140 espécies de árvores além de animais silvestres. Para uma boa diversão o parque conta com trilhas realizadas sobre a supervisão de um instrutor e varias gincanas para a criançada.

Parque Moscoso

lago-do-parque-moscoso

Visão da entrada do parque / Foto site: Tripadvisor

Considerado o parque mais antigo de Vitória, ele conta com parquinhos para crianças, lagos, ilha e a tão famosa Concha Acústica, local onde as pessoas aproveitam para apresentar seus talentos e foi tombada como Patrimônio Cultural.

As vovós e os vovôs não ficam de fora, lá eles encontram a Academia Popular da Pessoa Idosa, mais com mais de 10 equipamentos de alongamento e fortalecedor da musculatura. Um ambiente tranquilo em meio a correria do dia a dia da cidade e ainda, possui wifi liberado para todos.

Parque Horto de Maruípe

38973113

Visão dos caminhos do parte / Foto: Antônio César Alves Vieira

A atração principal do parque é o extenso corredor de palmeiras imperiais, trazendo um bom conforto e uma sombra que todo mundo gosta. Além de uma boa estrutura, o parque ainda conta com uma pista de patinação, campo de futebol, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica e parquinhos. A área ainda possui uma nascente que desce pelas encostas formando pequenos lagos e um córrego que abriga diversas espécies de aves aquáticas.