Das cinzas ao sucesso: celebridades que ressurgiram

Existem celebridades que surgem e permanecem na mídia por décadas. Outras, no entanto, ganham os holofotes e logo saem de moda. Mas há também aquelas que, mesmo se mantendo “fora do ar” por um período, têm a capacidade — e algumas vezes sorte mesmo — de se reinventar e retomar o sucesso (ou parte dele) que um dia a fez ser adorada por fãs e visada pelo mercado.

Nesta matéria você irá conhecer alguns dos artistas e bandas que enfrentaram seu momento de esquecimento, mas que hoje estão de volta e já dão o que falar. Confira aí:

Gretchen

Não há como falar de meme sem falar de Maria Odete Brito de Miranda, ou, como todos conhecem, Gretchen. A artista que abrilhantou e instigou (!) a geração jovem dos anos 70 com o seu rebolado sensual está mais atual do que nunca ao ganhar a telinha de diversos aparelhos por meio das redes sociais. A dançarina e cantora é a personagem utilizada em uma série de memes compartilhados diariamente na internet por pessoas do Brasil e até do exterior (swish swish bish!).

gretchen-02g

Gretchen na década de 80

A rainha do rebolado mora desde 2012 em Mônaco, cidade-estado localizado no sul da França, junto com o marido e as duas filhas, Giullia Miranda, de 13 anos, e Valentina Miranda, de 7 anos de idade. Ela mantém no local uma das lojas da franquia Rio Brasil, fundada por ela mesmo há 4 anos na cidade de Paris, capital da França.

Na última semana a artista abalou as estruturas da internet ao participar do lyric video da nova música da cantora pop estadunidense Katy Perry. A canção faz parte do álbum Witness, lançado no dia 9 de junho pela Capitol Records. Nele, Gretchen dança e dubla a música ao lado do grupo de dança sergipano FitDance. Confira o clipe:

Perlla

“Na madrugada / abandonada / e não atende o celular”

Esse é o início da música Tremendo Vacilão, um dos grandes sucessos do funk carioca cantado por Perlla. A artista, natural de Nilópolis, tem hoje 28 anos, mas desde cedo já expressava os seus dotes musicais. Ela ganhou o cenário funk em 2006, quando tinha 16 anos, ao lançar a música Totalmente Demais pela gravadora Deckdisc. A canção foi parar na trilha sonora da novela Cobras & Lagartos, da Rede Globo, e anos depois foi regravada por Anitta para a abertura da novela homônima Totalmente Demais.

0,,35514691-EXH,00

Foto: João Pedro Sampaio

Após uma temporada fora da mídia, se dedicando às filhas Pietra e Pérola Castilhol e à igreja que frequenta, a cantora anunciou o retorno ao mundo funk. Em entrevista ao jornal Extra, Perla Fernandes dos Santos Castilhol (nome completo da artista) disse que decidiu voltar aos palcos por conta do carinho dos fãs, e por estar afim de viver uma nova fase. “Recentemente, fiz um show para uma rádio e as pessoas pediram minha volta com muito carinho. Muita gente sempre me cobrou esse retorno, falava das turnês maravilhosas que eu fazia… Fiquei um tempo dedicada a minha família, mas decidi que agora, com minhas filhas maiores, é o momento de voltar”, disse a cantora ao jornal.

Pois é, parece que a rainha do funk melody está prestes a retomar o reinado.

Mara Maravilha

Eliemary Silva da Silveira, ou Mara Maravilha, é outra artista do final do século passado que retornou aos holofotes nos últimos tempos. A baiana de Itapetinga começou a carreira como cantora infantil, e em pouco tempo ganhou a mídia local, passando a conciliar sua carreira musical com a de apresentadora de programas para crianças da TV Itapoan, então afiliada do SBT na Bahia (atualmente retransmite o sinal da Record TV).

bf5c8497577e68334bf46531fc748138

Mara Maravilha quando apresentava programas infantis

O nome artístico que até hoje usa foi dado por nada menos do que Silvio Santos, proprietário do canal, quando ela foi convidada por ele a sair da afiliada da Bahia para estrelar um programa em rede nacional. Em São Paulo, Mara comandou diversos programas, mas o que mais alavancou o seu nome foi o Show Maravilha, atração infantil das tardes do canal que ficou no ar por sete anos (1987 a 1994).

Com o sucesso estrondoso do programa, o nome da cantora e apresentadora se transformou em uma marca cobiçada, chegando a dar nome a uma linha de brinquedos e acessórios. Mara é considerada uma das mais importantes apresentadoras infantis do Brasil, ao lado de Xuxa, Angélica e Eliana, e, assim como a rainha dos baixinhos, já atravessou as barreiras tupiniquins e comandou atração em canal de fora do país, como o Show Mara Maravilha, na Argentina.

Desde o ano passado ela faz parte do corpo de apresentadores do Fofocalizando, programa de fofocas do SBT. Com o seu jeito polêmico e ácido, ela vem causando confusão com famosos e estampado o topo de vários portais de notícias sobre televisão. Claro, tudo para manter o show.

Molejo

Quem nunca dançou ao som do Molejo que atire a primeira pedra!

O grupo de pagode carioca é um dos maiores sucessos musicais dos anos 90. Donos de hits como “Dança da Vassoura” e “Brincadeira de Criança“, eles animaram diversas festas Brasil afora e até hoje fazem parte da playlist das reuniões de família e amigos. Mas o que muitos não imaginam é que o grupo Molejo, diferente das outras celebridades da lista, não teve uma pausa definida por uma mudança de foco, e sim por um desentendimento.

molejo2

Foto: Divulgação

Uma discussão no final de um show em 2008 devido à falta de pontualidade de Andrezinho, surdista do grupo, provocou a desunião da banda. Porém, eles nunca decretaram oficialmente uma interrupção da carreira, apenas chegando a ficar curtos períodos fora de atividade e, em pouco tempo, retornando à rotina de gravações, shows lançamento de discos, só que com alguns integrantes diferentes.

Mas o Molejo retornou de vento em popa mesmo foi no ano passado, quando os integrantes fizeram de vez as pazes e lançaram o disco Molejo Club. Com o apoio de diversos artistas, inclusive de Lady Gaga (siiiim), eles trouxeram canções inéditas repletas da ousadia e do humor característicos das composições de sucesso do grupo, e inclusive já vêm se adaptando à era dos videoclipes do Youtube. E em março deste ano, Andrezinho, que estava fora desde a briga de nove anos atrás, retornará ao grupo.

Moderninhos e unidos de novo, o grupo promete ainda dar o que falar. E apoio da internet é o que não falta!