Lista 5: Confira os clássicos do cinema para assistir nesse friozinho que não vai embora

Se você pensou que o frio dos últimos dias já estava para fazer as malas e ir embora, está muito enganado. De acordo com notícia postada no portal Gazeta Online, uma massa de ar polar irá derrubar as temperaturas no Espírito Santo nas próximas semanas, podendo ser registrada uma mínima de 15º em Vitória nesta sexta-feira (21).

E para fazer você entrar no clima, preparamos uma lista de filmes clássicos que trazem o friozinho como coadjuvante. Confira:

A Era do Gelo

A animação se passa há 20 mil anos, na época em que o planeta era tomado por gelo. O filme conta a história de Manfred, um mamute ranzinza e anti-social e Sid, uma preguiça tagarela e atrapalhada que, durante a migração para fugir do inverno, se deparam com um bebê abandonado. Eles então levam a criança junto em uma jornada para tentar chegar ao Sul, e acabam se metendo em várias encrencas para protegê-la.

O filme, lançado em 2002, foi produzido pela Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Fox. A saga dos animais glaciais, que chegou a arrecadar U$D 400 milhões em todo o mundo, fez tanto sucesso que gerou mais quatro continuações: A Era do Gelo 2 (2006), A Era do Gelo 3 (2009), A Era do Gelo 4 (2012) e A Era do Gelo: O Big Bang (2016).

ice_age_collision_course_2016_movie-wide

Pôster de A Era do Gelo: O Big Bang, lançado em 2016

Esqueceram de Mim

Na comédia, dirigida por Chris Columbus (mesmo diretor dos dois primeiros filmes da saga Harry Potter), um menino é esquecido em casa por sua família, que foi passar o Natal em Paris. Sozinho, o garoto precisa então se virar com os afazeres domésticos, e por azar ainda tem que defender a casa de uma dupla de ladrões.

O filme é de 1990 e tem o ator Macaulay Culkin, hoje com 36 anos, como Kevin McCallister, personagem principal.

xcult_homealone.jpg.pagespeed.ic.4ivPJfBn9Q

Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin, em pose icônica do filme

Expresso Polar

Baseado na obra do escritor estadunidense Chris Van Allsburg, o filme de animação conta a história de um menino que não acreditava mais em Papai Noel, mas ainda esperava que algo acontecesse para que sua crença retornasse. Na véspera de Natal, o garoto ouve um barulho vindo do lado de fora da casa. Ele então vai ver do que se trata e dá de cara com um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte. O condutor o convida para embarcar e, após hesitar, o menino decide seguir viagem.

O filme foi lançado em 2004, e tem como diretor o norte-americano Robert Zemeckis, também responsável por De Volta para o Futuro, Forrest Gump e Náufrago.

acxcaprb037dzozz2cjzrsxrnbp

Frozen

Queridinha do público infantil, a animação, lançada em 2014, conta a história de Anna e Elsa, duas princesas irmãs. Elsa é a mais velha, e possui poderes de gelo. Um acidente envolvendo o poder da irmã mais velha faz com que os pais as distanciem, e elas passam a ser criadas longe uma da outra. Quando os pais morrem e as duas se reencontram na posse de Elsa como rainha, um novo acidente ocorre e Elsa decide fugir para sempre, deixando todo o reino sob um terrível clima gélido. Anna então parte em uma aventura para encontrar a irmã e acabar com o frio.

O filme foi dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee.

10

Jamaica Abaixo de Zero

Um corredor da Jamaica fracassa em se classificar para as Olimpíadas e decide competir em outra modalidade: trenó. Com a ajuda de Irwin Flitzer —um atleta de trenó que foi eliminado da competição anos atrás por ter burlado as regras— e uma trupe de jamaicanos bem malucos, ele parte para o Canadá em busca do título de campeão da disputa.

O filme é de 1993, e foi dirigido por Jon Turteltaub.

aZww2AZMlB5XU3SCzMYXbrh7o0o