Reuse, recicle e reduza comprando em brechós

É possível ser sustentável fazendo compras em lojas de roupas e acessórios usados. Antes vistos como lugares que vendiam peças antigas, agora os brechós ganharam outra visibilidade e já são tendência no Espirito Santo. Uma ótima dica para quem quer adquirir roupas de marca por um ótimo preço praticando, além da economia,  a sustentabilidade. A moda comprada em brechó incentiva o reaproveitamento e a reciclagem.

Você pode ter o seu próprio brechó com a ajuda das redes sociais e fazer parte da moda sustentável. Atualmente, o Instagram tem sido muito usado por pessoas que querem colocar a venda peças de roupas, calçados e acessórios que não utilizam mais. São os famosos perfis de “desapego”. Elas criam o perfil nas redes, postam as peças, os clientes entram em contato e agendam o melhor horário e local para buscar o produto.

Alguns perfis de brechós deram muito certo e a ideia, que antes era limitada à rede, vira um espaço físico, como foi o caso do Desapegue que após um tempo de vendas pelo Instagram, hoje tem uma loja física em Bairro República, Vitória. O Desapegue surgiu da necessidade de aumentar o ciclo de vida das peças começando pela idealizadora do projeto, Julia Bottecchia, e suas amigas.

Os bazares tem o papel fundamental em aumentar o ciclo de vida das peças e auxiliar a não produção de mais matéria prima. Nós queremos que as pessoas se conscientizem, influenciando, assim, a rotatividade da moda sustentável”, conta Julia, a idealizadora do projeto, ao Faesa Digital.

A estudante Giovanna Magnago tem o costume de levar as roupas que não usa mais e estão em bom estado para brechós e conta que isso se tornou um hábito. “Não tenho do que reclamar, depois da primeira vez que levei as roupas que não utilizava mais para o brechó, isso virou um hábito. Sempre estou atualizando meu guarda roupas. As roupas que não servem eu levo, ganha um dinheiro extra e ainda colabora com a moda sustentável”, relata Giovanna.

desapeguetambem

A tendência do momento é ser consciente e por isso os bazares e brechós estão populares. Não sabe o que fazer com aquelas peças que você não usa mais e estão ocupando espaço no armário? Leva até um brechó! Procura algo bacana mas não pode gastar muito? Vá no brechó! Vamos fazer girar a roda da moda sustentável.

Serviço
Desapegue – 
Av. Carlos Gomes Sá, 500, Bairro República. Em frente ao Ceriomonial Espaço Verde.
Funcionamento – 10:00 ás 19:00
Contato – (27) 99811-1215
Site Desapegue

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: