Alunos produzem ensaio inspirado em Frida Kahlo

Na disciplina de Fotografia Publicitária, lecionada pela Professora Zanete Dadalto, os alunos Lennon Parreira, Raquel Emanuelle e Yanne Freitas produziram um ensaio de moda conceitual inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo.

Imagem1

A pintora mexicana se tornou um ícone da moda

Magdalena Carmem Frida Kahlo y Calderon, nascida em 6 de julho de 1907 em Coyoacan, foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária, ficou conhecida como Frida Kahlo através de sua obra que refletia todo o sofrimento e superação que passou durante sua vida. Frida foi apaixonada pela cultura do seu país e adorava tudo que remetesse a tradição, mostrava isso em sua maneira de vestir e em suas obras.

 

Mesmo com uma vida nada fácil, sua imagem consegue levantar movimentos fortes até os dias de hoje, e se tratando em moda, que é o assunto em questão, Frida possuía um estilo muito próprio, que a tornou um ícone de moda. Ela adorava enfeitar com fitas e flores o cabelo, usar saia rodadas, blusas soltas com bordados e estampas de flores com cores vibrantes. Seu estilo marcante é uma inspiração para muitos criadores, por exemplo, Jean Paul Gaultier, que criou uma coleção inteira inspirada em Frida Kahlo. Em 2007, quando completaria cem anos, as coleções Roberto Cavali, Gucci e Vitor Dzenk homenagearam a mexicana. Em 2012 foi a vez da Cavalera lançar uma coleção inspirada na pintora.

Confira as fotos do ensaio abaixo: