Análise da divertida série Friends from College

Amizades são formadas durante todas as etapas da nossa vida… Acontece que alguns amigos, por desvios comuns, perdemos o contato. Mas reencontros sempre são bem-vindos. É o que acontece nessa série, que é uma das mais recentes apostas da Netflix, com um grupo de 6 amigos que vivem em Nova York e resolvem matar aquela saudade acumulada.

MV5BOTY1MTUxOTY5MF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTY2MzI2MjI@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_

Friends from college, 2017

Friends from college” ( Amigos da faculdade), nos mostra uma relação intensa de companheirismo e diversão feita no período estudantil em Harvard por Ethan Turner (Keengan- Michael Key), Lisa Turner (Cobie Smulders), Sam (Annie Parisse), Nick (Nat Faxon), Max Adler (Fred Savage) e Marianne (Jae Suh Park) que ainda é presente na, digamos, vida de “adulto” de cada um. Adultos eles são, com as mesmas doideiras, loucuras e desafios que se colocam a fazer desde do tempo que eram jovens.

Hoje com 40 anos, e frisando: quase nada de maduros, cada um possui sua particularidade que o confere ser mais louco possível. Ethan é um escritor aclamado pela crítica (mas sonha que um dia seus livros vendam bastante) e ainda casado com a advogada Lisa que odeia seu emprego numa corporação cheia de homens machistas. Para tentar conseguir o êxito na literatura, Ethan conta com a ajuda do seu excêntrico editor e melhor amigo Max.

Max é gay e casado com o Dr. Felix Forzenheim,  que a cada dia tenta gostar dos amigos tão diferentes do seu marido (Felix os acha imaturos, será que são mesmo? rs).

Na trupe, temos também a Sam, a mais bem sucedida do sexteto, casada com um milionário. Tendo um caso desde a época da faculdade com Ethan (não é spoiler!!), se aventura em vários momentos, para esconder esse segredo de todos. E pra completar toda essa confusão, a série conta ainda com o solteiro e mulherengo Nick, que renderá muitos momentos engraçados e a dramaturga, meio fracassada em suas peças, Marianne, que abriga o casal Ethan e Lisa em sua casa.

Friends from college é uma série de apenas 8 episódios de 30 minutos cada, mas que vale a pena pela leveza e descontração. Em uma manhã, tarde ou noite, é possível devora-la e ser feliz por pelo menos algumas horas. Chame a família, namorado (a), vizinho (a) e veja, pois não se arrependerá!