Conhecendo o mundo bibliotecário da Faesa

BibliotecasCom mais de 105 mil exemplares de aproximadamente 28 mil títulos, divididos entre livros impressos e digitais a biblioteca da FAESA está a sua disposição, de segunda a sexta, das 7h da manhã às 22h da noite e aos sábados das 8h às 13h, atendendo aos cursos de graduação e pós-graduação, acolhendo também alunos, ex-alunos, professores e funcionários.

Com uma estrutura moderna, confortável e bem equipada, a Biblioteca da Faesa disponibiliza cabines para estudos em grupos e individuais, com uma equipe preparada para auxiliar nas buscas.

Cabines de estudos

As cabines de estudo estão disponíveis para os alunos durante o horário de funcionamento da biblioteca e para ter acesso é muito fácil, basta você entrar em contato com alguma pessoa da equipe e realizar a reserva, deixando assim sua carteirinha como “garantia” que estão assumindo um compromisso 🤗.

Em grupo – As cabines estão estruturadas para atender diferentes grupos de estudo. As cabines 01, 02 e 05 para grupos de 03 a 08 pessoas, sendo a cabine 04 de 02 a 04 pessoas e as cabines 08 e 12 são de 08 a 12 pessoas. O uso é de no máximo 03 horas.

Individual – Para os estudos individuais, são disponíveis 25 cabines e a permanência máxima é de 03 horas.

Jornais, revistas e periódicos

Hemeroteca é o setor das bibliotecas onde se encontram coleções de jornais, revistas, periódicos e obras em série” e adivinhem, a Biblioteca da Faesa tem uma 😱.

Dos 28 mil títulos de exemplares disponibilizados, estão revistas e jornais, mais uma fonte de pesquisa que a Faesa entrega nas mãos dos alunos. Eles são sempre atualizados e nunca ficam “ultrapassados”.

A Hemeroteca conta com revistas atuais e que abrangem diversos temas, servindo para debates e discussões dentro de sala de aula e até mesmo fora. Além disso, os jornais do dia estão sempre a disposição dos alunos, professores e funcionários.

Sala dos Fundadores

A Sala dos Fundadores da biblioteca é o local onde ficam armazenados alguns livros que só podem ser retirados para empréstimo domiciliar por algum funcionário depois de uma solicitação do aluno, professor e pós-graduandos para empréstimo domiciliar.

Sala de Vídeo

O acesso é restrito somente para alunos, professores e funcionários da faculdade reunidos em grupos de no mínimo cinco pessoas e no máximo dezessete. Para usar o local deve ser feito uma reserva pessoalmente na biblioteca, no balcão principal. O tempo de utilização é de no máximo três horas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: