Se prepare, vem aí a 16ª Jornada Cientifica e Cultural FAESA. Um evento que reúne profissionais e estudantes de diversas áreas de estudos e cursos, possibilitando aos alunos assistirem palestras, debates, filmes, mesas-redondas, minicursos, conferências e apresentações culturais de trabalhos científicos. Tudo isso acontece do dia 13 a 23 de Setembro. 

O evento, além de proporcionar um contato direto entre profissionais da área e pessoas que estão ingressando nesse mercado, estimula o pensamento crítico-reflexivo, a iniciação cientifica e o desenvolvimento de recursos humanos em diversas áreas (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas, Sociais Aplicadas).

O primeiro dia da Jornada (13 de Setembro) vai contar, além da abertura do evento, com a comemoração de 45 anos do curso de Administração, e já nos dias 14, 15 e 16 o movimento é do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, que vai contar com oficinas de elaboração de currículos profissionais, plano de negócios, apresentação de seminário de “Resíduos Sólidos” , uma linha de pesquisa que vem crescendo dentro da Instituição, entre outros eventos.

Cada curso terá sua programação a partir do dia 18 de Setembro, em que poderão trabalhar a parte cientifica e a cultural. Confira as programações aqui.

Para os Cursos de Comunicação Social, a programação está recheada de coisas boas. Veja as propostas abaixo:

19 de setembro

  • Violência e imagem: entre revelar e ocultar
  • Publicidade e Interação Urbana
  • Violência e Criminalização dos Movimentos Sociais
  • Campanhas Publicitárias para a Paz
  • Jornalismo Investigativo: A Cobertura da Violência
  • Mídia e Direitos Humanos
  • O Ódio nas Redes Sociais

20 de setembro

  • Violência e Psiquismo
  • Violência, se Divulgar Aumenta?
  • Comunicação Não Violenta: o Teatro do Oprimido como Mediação
  • O Ódio nas Redes Sociais
  • Campanhas Publicitárias para a Paz

 

Além deles, os alunos podem participar de diversas oficinas com os temas: produção de gravuras, a violência audiovisual, fotografia noturna e apresentação na TV.

Jornada Cientifica.png

Modalidade FAESA TALK

Essa categoria é uma novidade da jornada desse ano, permitindo que o aluno comunique o seu trabalho cientifico em 06 minutos para um público leigo, ou seja, aquele público que conhece pouco sobre a sua área de atuação e, respectivamente, sobre o seu trabalho.

Essa é a hora de usar toda a criatividade para comunicar a pesquisa ou o trabalho que você desenvolveu, podendo usar qualquer recurso para auxiliar na apresentação, como data show, teatro, vídeo, equipamentos científicos (observado os critérios de segurança). O objetivo dessa categoria é comunicar a ciência a não especialistas.

Comunicação Científica:

São os trabalhos já publicados em congressos e revistas e que podem ser apresentados com a finalidade de divulgação do mesmo. Essa categoria procura valorizar seu trabalho já publicado, mostrando para todos a ação realizada.

Para concorrer a essa categoria, o aluno deve realizar um Resumo Simples e o corpo do trabalho deverá ser escrito em parágrafo único. Nessa categoria, seu trabalho não poderá conter figuras e ou tabelas e não podendo ultrapassar 01 (uma) página e terá no máximo 6000 caracteres.

Trabalhos Inéditos :

Conhecidos também como Submissão de Trabalhos, que são aqueles trabalhos inéditos, nunca publicados em revistas ou congressos. Eles serão publicados nos Anais da Jornada e contarão pontos nos currículos dos alunos.

Para essa categoria, o aluno deverá realizar um Resumo Expandido, mostrando as pesquisas concluídas ou em andamento, estudos, relatos de experiências. O trabalho não poderá ultrapassar 6.000 caracteres.

Você pode realizar a submissão do seu trabalho diretamente no site, clicando em “FAÇA SUA SUBMISSÃO AGORA”.

Os certificados de comparecimento dos alunos nos eventos serão enviados por email.

As duas modalidades (cientifica e cultural) terão premiações, podendo participar alunos, professores e toda a comunidade externa da FAESA. As inscrições podem ser realizadas através do site e você consegue acessar diretamente do celular.

A “categoria cultural” permite aos interessados se inscrevem para dança, tanto individual como em grupo, para cantar, batalhas de poesias e também teatro. Além desses existem muitas outras atividades disponíveis.

O encerramento irá contar com grandes atrações, como feiras orgânicas, apresentações de trabalhos, feiras de trocas, food trucks entre outros. Lembrando que a faculdade estará aberta para ex alunos, alunos e suas famílias e a comunidade em geral, para mostrar tudo aquilo de melhor que produzimos aqui no campus.

                Acessem o site para realizar a inscrição e fiquem ligados nas novidades. (https://www.faesa.br/jornada)

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por:Daniele Canholato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s