Ampliando os horizontes!

O egresso do curso de Publicidade e propaganda da FAESA, Victor Freitas de Azevedo (22), recentemente participou de um Programa Executivo em Marketing na Universidade de Ohio (EUA). O curso durou duas semanas com aulas intensas e muitas palestras. Atualmente ele é Analista de Planejamento de Performance no time de Inboud Marketing da Agência Kindle – RJ e também Consultor de Marketing Digital.

O programa abordou muitos aspectos de liderança em marketing e inovação mas também teve espaço para a parte prática, no qual ele conduziu uma pesquisa interativa sobre a “Ohio Brew Week”. Além disso, Victor teve oportunidade de conhecer toda a equipe que trabalha a conta do Instituto Ronald McDonalds nos EUA e teve aulas com Tom Marchese que já foi diretor de marketing e inovação de grandes empresas como a Hershey’s, Wendy’s e KFC.

Republica da universidade

República estudantil em Ohio – EUA / Foto: arquivo pessoal

O mais importante foi poder trocar figurinhas com outros profissionais. Conheci muita gente boa e que está na vanguarda aqui no Brasil, que talvez jamais conheceria de outra forma.”

Quando questionado sobre sua motivação para escolher o curso, Victor disse que sempre foi o conhecimento e o quanto poderia agregar em sua vida pessoal e profissional. Ele já tinha participado anteriormente de outro intercâmbio em Londres e contou que reparou que o modo de lidar com os desafios no mercado britânico, americano e brasileiro são diferentes e isso enriquece muito a vida profissional, pois “por mais que sejamos todos ocidentais, nossas culturas são muito diferentes e isso faz com que nossa abordagem seja diferente. Quando você tem esses choques culturais, você repensa e reavalia as situações ao seu redor e também à maneira como reage frente aos desafios”.

Cerimônia de diplomação

Cerimônia de diplomação / Foto: arquivo pessoal

Ele disse também que fazer um intercâmbio é ótimo, mas tudo tem seu tempo certo, quando estamos verdadeiramente dispostos a aprender cada detalhe e é importante verificar as possibilidades de bolsas de estudos para aproveitar a oportunidade. No último dia 15, publicou em sua página pessoal um texto contando brevemente sobre as lições que aprendeu durante sua experiência no curso.

Quando você pensa em realizar um Programa Executivo em qualquer área de Negócios, você provavelmente é pego pensando…