Vitória recebe evento hacker no próximo sábado

No próximo sábado (2) Vitória recebe o Roadsec, evento itinerante voltado a desenvolvedores de software e entusiastas, que oferece atividades e conteúdos relacionados ao universo da prática hacking, da segurança da informação e da tecnologia em geral. A atração percorre várias capitais do Brasil oferecendo palestras, cursos, oficinas e competições a programadores e estudantes locais.

RoadSec-Pictograma_ComunidadeEsta será a segunda vez que o evento acontecerá na nossa capital. Quatorze outras cidades do norte, nordeste e sudeste do país já participaram da edição deste ano, faltando agora as capitais Porto Alegre (30 de setembro), Curitiba (7 de outubro) e Florianópolis (28 de outubro).

Nomes como Anchises Moraes, analista de Inteligência em Fraudes da empresa de segurança criptográfica RSA Data Security e Lucas Pereira, líder de Controle de Qualidade no serviço de cibersegurança Blockbit já estão confirmados para uma palestra sobre os temas proteções de redes wireless, Facebook, segurança para Internet das Coisas (Internet of Things em inglês; IoT) e mercado de testes de software. Marcos Henrique, sócio advisor da Foxbit, também estará presente para uma conversa sobre as moedas Bitcoin e Blockchain.

Hackaflag

Além disso, acontece também a edição estadual da competição Hackaflag, atração principal do Roadsec e conhecida por ser a maior no estilo capture the flag versão hacker do país. Os participantes da disputa precisam invadir sistemas controlados e resolver desafios relacionados a web, criptografia e computação forense para buscar uma vaga na final, que acontece no dia 11 de novembro em São Paulo.

A organização destaca que o evento se tornou uma vitrine para os talentos em busca de uma vaga no mercado e para as empresas que procuram novas contratações. “Uma das marcas do Roadsec é abrir portas para quem está começando e estimular talentos locais a se revelar ao mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional”, diz Anderson Ramos, diretor técnico da Flipside, organizadora do evento.

Serviço

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: