Olá amigos, aqui quem vos escreve é a Dani, lembram de mim? Voltei para contar sobre a experiência de ir ao jogo do Clube de Regatas do Flamengo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O jogo aconteceu na noite dessa Quarta-feira (30) ás 21:45hr, e já adianto que a organização do estádio foi maravilhosa, a limpeza e a prestação de serviço sempre ótimas e prontas para atender a qualquer dificuldade dos torcedores.
O acesso era fácil e todos podiam entrar facilmente em seu setor. Nos portões de entrada e de divisão dos setores, os seguranças estavam sempre auxiliando todos os torcedores e em caso de qualquer principio de tumulto, a polícia estava pronta para agir e trazer a paz novamente. (E não aconteceu nenhum tumulto, tudo correu bem).
A torcida
A torcida do Flamengo era pouco mais 8 mil pessoas e fazia um espetáculo a parte, era lindo de ver torcedores se entregando ao time, gritando e apoiando o quanto podiam. A cena mais linda que vi no estádio durante o jogo foi um torcedor cadeirante apoiando e torcendo pelo time os 90 minutos, sua alegria era contagiante.
Foi preparado um espetáculo para deixar o Kleber Andrade ainda mais bonito, participantes de torcidas organizadas distribuíram rolos de papeis para os demais torcedores para que a festa pudesse ser feita na entrada dos jogadores. Confia o vídeo desse momento de arrepiar.
A festa foi linda, apesar de terem passado um pouco de raiva em alguns momentos do jogo, mas apoio não faltou e felicidade por parte de alguns torcedores, como meu pai. Seu nome é Marcos José, tem pouco mais de 50 anos e me ensinou ser flamenguista desde criança.

Sempre fazendo de tudo para estar comigo nos jogos, ele não conteve a alegria no estádio, gravava tudo e cantava algumas músicas e nada melhor do que para uma filha mulher, ter um pai que a acompanha nos estádios né? Ainda espero conseguir leva-lo para mais jogos e ver esse sorriso sempre em seu rosto.
Essa é mais uma foto que vai para coleção daquelas especiais de futebol.
E junto com a gente, estavam meu amigo e sua mãe, que não conseguiram esconder a alegria e nem a raiva em alguns momentos… mas jogo que segue.
(Sejamos sinceros e vamos enxergar que a partida teve seus momentos de vergonha, né?)

Zoação na internet
Entre tantas atuações ruins durante todo o jogo, sobrou ainda mais para goleiro Alex Muralha que não estava em seu melhor dia e claro… a internet não perdoou. O goleiro virou em minutos o assunto mais comentado nas redes sociais.
Além de todas as críticas, as zoações também fizeram parte desse jogo e não partiram apenas de torcedores rivais, mas também de outros clubes.


Apesar da eliminação, o torcedor capixaba pôde voltar ao Kleber Andrade e curtir seu time do coração e sempre que algum time de fora do ES vem para cá é festa garantida, como aconteceu nos jogos dos times cariocas como Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo.
Quero lembrar também que essa experiencia só foi possível graças a ajuda de Gabriela Valdetaro, que me cedeu os ingressos e me possibilitou, junto ao meu pai, ver nosso time do coração de perto novamente.
Vou ficando por aqui, até logo amigos.