Alunos de jornalismo iniciam projeto “Oficina dos Sonhos”

No último dia 23, os alunos do 6º período de jornalismo da FAESA, com supervisão da professora Mirella Bravo, deram início à um projeto da disciplina Comunicação Comunitária que irá apresentar uma peça teatral chamada Oficina dos Sonhos.

O objetivo da peça é aguçar, de forma criativa e dinâmica, o desejo e a curiosidade das crianças a responderem a seguinte e mais famosa pergunta: “O que eu vou ser quando crescer?”. A peça procura demonstrar as reais funções das profissões que as crianças sonham em exercer um dia, trabalhando assim o verdadeiro significado de suas aspirações.

Isso foi a dinâmica de apresentação que as professoras das crianças fizeram conosco e que aplicaremos com elas na vinda à FAESA”, diz Josivani Moreira, aluna de jornalismo que está participando do projeto.

As crianças com faixa etária entre 6 e os 9 anos são o público-alvo do projeto. Os alunos de jornalismo vão visitar a escola no próximo dia 13, onde terão o contato com a criançada. O ápice do evento ocorrerá no dia 11 de outubro, quando o público infantil realizar a visita ao Centro Universitário FAESA.

Durante a visita elas serão guiadas pelos próprios alunos e realizarão as atividades por meio de visitas aos laboratórios, peças teatrais e oficinas.

Como se trata de um projeto do curso de Comunicação, as crianças terão a oportunidade de conhecer os laboratórios da área, como por exemplo: o estúdio da TV Faesa, uma mini oficina com a professora de fotojornalismo Zanete Dadalto e uma visita ao estúdio de rádio. Além de todo o aprendizado das oficinas, elas terão a experiência do primeiro contato com o ambiente acadêmico.