Dicas do que colocar no seu currículo

DSC_0039
Marciane Jahring, coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego da Faesa. Foto: João Vitor Gomes

Fazer o primeiro currículo sempre gera dúvidas do que e como colocar suas habilidades, aptidões e experiências. Para mim, Matheus Metzker, aluno de Jornalismo do 2° período, isso foi facilitado graças ao Núcleo de Estágio e Emprego da Faesa (NEE) e o seu sistema “Monte seu currículo” disponível na Central do Aluno online. Marciane Jahring, coordenadora do NEE esclareceu todos os meus questionamentos para que a confecção dele não fosse um “desastre” e seguisse um modelo mais aceito pelas empresas.

Uma das dúvidas foi em relação ao motivo do endereço não aparecer completo, que é por questões de segurança, em que se houver descarte do mesmo, pessoas mal intencionadas não têm acesso aos seus dados pessoais. Além disso, Marciane explicou que em experiências profissionais é válido colocar qualquer tipo de ocupação, não apenas os remunerados, mas os que funcionam por extensão.

Nos objetivos profissionais, aprendi que deve-se colocar tudo que se pretende fazer no curso exercido e o que quer adquirir com as oportunidades que aparecerem. Já em cursos complementares, tudo aquilo que fez durante a vida, como empreendedorismo e informática. E para complementar, em informações adicionais, é bom colocar algo em que você se destaca, uma qualidade que se faz diferente dos demais (facilidade em escrita, relacionamento com as pessoas).

Com todas as dicas fornecidas pela simpática e atenciosa Marciane, consegui fazer um currículo que respeita todas as diretrizes esperadas pelas empresas e saber um pouco mais do mecanismo de envio dele para as Agentes de Integração e Recrutamento. É uma excelente ajuda realizada por seu trabalho, levando oportunidades e  servindo de grande auxílio para todos os alunos.

DSC_0019
Marciane orientando e dando dicas sobre o currículo. Foto: João Vitor Gomes

Oportunidade 

Para você que quer criar um currículo profissional, na 16° Jornada Científica e Cultural FAESA, promovido pelo Curso de Pesquisa e Extensão, não perca essa oportunidade. Marciane dará uma oficina para valorizar todas as suas competências e experiências no mundo do trabalho. Podem participar alunos, professores, comunidade e demais interessados.

Quando e onde?
No dia 15/09/2017 na sala de Aula 318, no Centro Universitário FAESA.

Como?
Para participar basta fazer a inscrição online.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: