Um novo Núcleo de Estágio

vaiO lugar onde os alunos da FAESA resolvem tudo o que precisam para seus estágios passou por uma reformulação. Antigamente
chamava-se apenas Núcleo de Estágio e com o decorrer dos anos passou a se chamar Núcleo de Estágio e Emprego da FAESA (NEE). A mudança foi decidida devido ao foco, que passou a ser outro.

Até 2015 a maioria das vagas divulgadas para os estudantes eram de estágio, a partir desse ano começaram a ser ofertadas mais oportunidades de emprego, chegado a proporção de metade de estágios e metade de empregos. Marciane Jahring, supervisora de estágio no Núcleo há 16 anos, conta como foi feita essa transição. “O nome foi modificado devido ao nosso objetivo hoje. Como as vagas que nós disponibilizamos são meio a meio, nosso foco também mudou, saiu só do estágio e por isso foi feita a alteração no nome”, explica.

Hoje, o Núcleo de Estágio e Emprego da FAESA existe para aproximar o aluno da instituição e o mercado de trabalho e funciona como uma ferramenta facilitadora dessa aproximação. A supervisora relata como o Núcleo faz com que isso acontece. “Primeiro nós fazemos contato e convênio com todos os agentes de integração a nível regional, ou seja, todos que atuam aqui no Estado, alguns até atuam nacionalmente. Hoje nós temos parceria com diversas empresas que fecham com a gente por conta do diferencial da FAESA”.

Empregabilidade faz a diferença

A empregabilidade é um dos pilares da FAESA e as empresas valorizam muito isso na hora da contratação. Marciane conta que recebeu, pouco antes da nossa entrevista, um aluno que faz estágio na Vale. “O aluno falou que foi buscar o processo na Vale e eles disseram que o menino poderia ficar tranquilo porque o aluno da FAESA já leva o contrato assinado no dia ou no máximo no dia seguinte. Ouvir isso pode parecer besteira, mas de uma grande empresa como essa é muito bom”.

O NEE já observa que a qualidade na prestação dos serviços, a aproximação aos parceiros e o acolhimento aos alunos fazem toda a diferença para as empresas.

Na foto principal: Regina Maia, Marciane Jahring, Jessyka Paiva e Lúcia Márcia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: