Resumão do dia 18 da Jornada da Científica

Quer saber o que rolou na primeira segunda da Jornada Científica? Vem com “nóis”.

A Jornada começou no dia 13 de Setembro e vai até o dia 23 desse mês e tem uma programação recheada com minicursos, mesas-redondas, filmes, debates, trabalhos culturais e vários outros eventos legais. Veja como foi o dia 18/09.

A palestra sobre “Violência: Os dilemas da comunicação na Contemporaneidade” abriu a programação do curso de Comunicação Social, tudo aconteceu de 7h30 às 10h30 no Mini Auditório. Saiba mais aqui.

Um dos eventos de destaque do do dia foi aberto ao público e estavam presentes alunos da FAESA, UVV, Ufes e outras instituições. O evento que “roubou” todos os holofotes foi o II SIMPEC – Simpósio de Ecossistemas do Espírito Santo. O pré-lançamento do Programa Estadual de Educação Ambiental do IEME aconteceu durante a apresentação do Simpósio, no Auditório Central e foi de 7h50 até às 9h20.

II SIMPEC

Apresentação do II SIMPEC no Auditório Central da FAESA / Foto:

Sabe quem mais abriu os trabalhos ontem? A turma da UAD – Unidade de Arquitetura e Desing (Interiores e Moda).

Tudo começou às 8h com uma palestra sobre Meio Ambiente, seguida por uma exposição que tinha como matéria prima o isopor. Ali por perto, no Hall Externo do Auditório, tinha um cenário todo montado pelos alunos da UAD onde a galera podia tirar fotos. Teve muito minicurso acontecendo no bloco 3 do Campus, e até às 12h a programação não parou.

A galera da noite não ficou pra trás e teve uma programação igualmente recheada de eventos.

A abertura para o curso de Comunicação Social teve início às 19h e foi até às 22h. O professor William de Oliveira em conjunto com os alunos de Jornalismo e Publicidade, cantaram músicas como “O Meu Guri”, do cantor e compositor Chico Buarque e animaram os participantes. Em seguida tivemos palestras sobre Violência: Os dilemas da comunicação na Contemporaneidade, evento que encerrou o primeiro dia da jornada do curso de Comunicação Social na 16ª Jornada Científica da FAESA.

Em paralelo a programação do curso de Comunicação teve a abertura da turma de Arquitetura, Design de Interiores e Design de Moda, com palestras e minicursos eles juntaram os alunos no pátio, nas salas do NAT e do bloco 3. Oficinas de Desenho e Croqui, Photoshop e debates sobre origem de uma nova Arquitetura chamaram a atenção dos alunos. Os eventos aconteceram de 19h às 22h.

Durante toda a Jornada Científica o que não vai faltar é evento legal para participar. Fique de olho para não perder nenhum!