Mérito Acadêmico homenageia alunos e professores destaques

Mérito Acadêmico 2Na ultima terça-feira (19), aconteceu a cerimônia de entrega da premiação de Mérito Acadêmico no auditório da FAESA e contou com a presença de gestores da faculdade, coordenadores dos cursos, professores, alunos homenageados e familiares. Além disso, a Analista de Relações com a Comunidade da Vale, Mônica Avancini esteve presente para oferecer aos primeiros colocados das engenharias um vale curso que será ofertado no complexo da empresa.

A solenidade ocorre semestralmente e tem como objetivo prestigiar os melhores alunos de cada curso, normalmente são escolhidos de dois a três. Os alunos são avaliados em dois quesitos, melhores notas durante o semestre e desempenho em sala de aula visto pelos professores. Como prêmio, os estudantes ganham um certificado e bolsa de 20% na mensalidade, durante 5 meses para o semestre vigente. No evento, cada aluno premiado escolhe um professor que foi referência em sua vida acadêmica para ser homenageado.

A ideia nasce na necessidade de reconhecer os alunos da instituição que tem um esforço e demonstra essa dedicação nos estudos”, contou o Reitor da FAESA Centro Universitário, professor Alexandre Nunes Theodoro.

37179328522_0895a7fe81_o
Reitor e Professor Alexandre Nunes Theodoro

O Reitor e professor Alexandre Nunes Theodoro disse que essa já é a oitava edição da premiação. A ideia do mérito veio de uma pesquisa que eles já faziam sobre como estão os alunos egressos no mercado de trabalho, logo pensaram em fazer o mesmo estilo de pesquisa mas dentro da faculdade para reconhecer os alunos destaques. Nas primeiras edições, eram somente os estudantes homenageados, depois decidiram estender a premiação aos professores.

A professora de Comunicação Social Juliana Dos Santos, foi homenageada e disse que é um reconhecimento do trabalho feito em sala de aula e é importante olhar para aqueles alunos que são destaques, não só por nota mas os que apresentam companheirismo e solidariedade.

Acho que o reconhecimento dele por mim é pelo meu olhar por ele, então é uma troca”, afirmou a professora.

O aluno de Jornalismo do 2° período, Matheus Metzker que recebeu o mérito acadêmico e foi responsável por homenagear a professora Juliana, disse que a sensação de um esforço ser recompensado é sempre boa e proveitosa. E ainda, que na faculdade a importância desse tipo de reconhecimento é muito maior. “Na vida acadêmica, isso ultrapassa ainda mais nossa satisfação, pois na faculdade é onde nos moldamos criticamente e de forma humana, aprendemos teorias aliadas a prática e como ser um profissional competente”, afirma Matheus.

Então, pra mim, receber uma premiação como o Mérito Acadêmico, traz consigo um orgulho e felicidade enorme, não só de ser agraciado, mas também de poder contemplar de forma merecida um dos professores que fez a diferença na minha trajetória acadêmica até aqui e na vida como todo, já que os ensinamentos recebidos nos ajudam a cada vez mais ser humanos, além de profissionais capacitados”, conclui o estudante.

Fotos: Nathália Esteves

Foto destaque: Alunos, professores homenageados e coordenador do Curso de Comunicação Social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: