Ensaio fotográfico de Salvador que é de cair o queixo

Salvador_Bruno_Barros_009O egresso da FAESA de Publicidade e Propaganda, Bruno Barros esteve em Salvador, capital da Bahia, durante suas férias do trabalho e passou seis dias por lá. Como resultado dessa experiência ele trouxe de volta para casa um ensaio fotográfico maravilhoso. Desde que estava na faculdade bruno sempre produziu trabalhos fotográficos na área cultural e com uma pegada fotojornalística, depois de formado ele busca estar sempre atuando na mesma área e produzindo materiais que vão para seu portfólio.

O ensaio foi surgindo enquanto ele andava pela cidade e passava observando os costumes dos moradores, as formas das casas antigas características do Pelourinho e tudo que atraia mais a atenção de turistas. O objetivo geral que Bruno sempre tenta passar em seus trabalhos é: visibilidade.

Mostrar a quem desconhece a cidade, as belezas de Salvador. Quebrar preconceitos, paradigmas e aumentar o conhecimento de um determinado assunto”, acrescentou o aluno egresso de Publicidade acerca de suas motivações para produzir o ensaio.

Salvador_Bruno_Barros_004

Bruno viajou sozinho para a capital baiana, todas as informações que tinha da cidade foram adquiridas em pesquisas na internet e em relatos de amigos e conhecidos. “Diferente de outros lugares que já viajei, as informações que me passaram foram muito extremistas e preconceituosas. Então, cheguei por lá com um certo receio, e tive que ir aos poucos cedendo, conhecendo, me informando. E foi isso que eu fiz, fui pra rua com a câmera, curiosidade, coração e alma aberta pra quebrar todo e qualquer preconceito”, contou Barros sobre a desconstrução que foi passando durante a viagem.

 

O Publicitário não demorou a perceber as maravilhas da cidade, mas também pôde observar pontos negativos. “Não pude deixar de notar que mesmo sendo uma cidade bela a pobreza é totalmente visível”, disse ele. Segundo Bruno há muitos moradores de rua e muitas crianças abandonadas. A condição social das pessoas, principalmente negras, na Bahia e em todo Brasil remetem de consequências históricas.

De forma geral eu considero que foi uma ida positiva, construtiva e importante. E após mudar minha visão sobre a cidade, o meu ensaio se fez mais útil e importante ainda, que foi de divulgar e compartilhar as belezas da capital da Bahia“, finalizou Bruno acerca de sua viagem.

Não deixe de conferir o ensaio completo de Bruno sobre salvador.

Salvador_Bruno_Barros_001
créditos de todas as fotos: Bruno Barros

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: