Sites que ajudam no controle de emoções difíceis

A internet é mesmo um mundo vasto e muito diversificado. Além das redes sociais, plataforma de músicas e filmes e as infinitas opções de entretenimento, existem agora os sites que auxiliam as pessoas no controle de emoções difíceis como ansiedade, insônia, procrastinação e raiva. E no inicio de um novo semestre, esses sites são ótimas dicas para os universitários.

Para os ansiosos, o site Desacelera traz exercícios de respiração e concentração com a finalidade da pessoa diminuir o ritmo do pensamento, colaborando assim para o controle ou a diminuição da ansiedade.

desacelera

Um dos exercícios do Desacelera

E aquela agonia de querer dormir e não conseguir? A famosa insônia apavora a todos, principalmente os universitários que estudam pela manhã. Com exercícios de orientação e organização do espaço, o site Durma Zen tenta auxiliar as pessoas que sofrem com essa dificuldade de dormir.

durmazen

Um dos exercícios do DurmaZen

A raiva é um sentimento comum, mas quando em excesso pode virar um problema significando insegurança, frustração ou timidez. Para trabalhar esse sentimento que pode atrapalhar em diversas áreas da vida de uma pessoa, o site Não Esquenta trabalha a paciência e o humor em seus exercícios.

nãoesquenta

Dica do site NãoEsquenta

Ahhhh, a procrastinação. Problema que nós, jovens, sofremos muito! Sabemos que tem que ser feito mas sempre damos um jeitinho de deixar para última hora. Conhece o site Fui Lá e Fiz? Ele traz exercícios que tem o objetivo de incentivar os procrastinadores a não deixar para depois.

fuiláefiz

Dica para fazer as tarefas sem procrastinar no site FuiLáeFiz

Sofre de algum desses problemas e gostou das dicas? Faça os exercícios e teste essas ferramentas que podem ajudar muito na diminuição dessas emoções que podem virar um grande incômodo.