Lua Blanco em campanha Ser Quem Você É

Texto desenvolvido pela aluna Ana Clara, do 4º período de Jornalismo.

No ultimo sábado (23), aconteceu no evento Moda e Design do Shopping Praia da Costa um bate papo sobre Moda e Beleza mediado pela atriz e cantora Lua Blanco. A conversa foi bem descontraída, contando com participações da plateia que subiram ao palco e deram depoimentos sobre o padrão de beleza imposto pela mídia.

A atriz contou sobre o caso da cantora Alicia Keys que fez uma carta falando que os padrões de beleza mostrados pela mídia não a representava. Lua enfatizou sobre o uso de maquiagem, mostrando que as mulheres estão se escravizando com esse uso. A maioria das meninas que participaram  do evento disseram que não vivem sem maquiagem, algumas vezes faltando aos compromissos por não ter uma simples base.

Lua falou sobre sua escolha de looks para o evento Rock In Rio, dizendo que pensou muito se iria ou não seguir o que todos estavam usando ou se iria se vestir da forma que se sentisse confortável para curtir o evento. “Quando fui escolher meus looks para o Rock In Rio, eu fiquei pensando: eu vou querer me vestir segundo todas estão se vestindo porque está na moda ou eu vou pensar numa forma que eu me sinto melhor para eu me divertir nesse festival da melhor forma possível?”, comentou.

Padrões

Ela falou sobre o que era a moda antigamente e como ela está sendo vista hoje.

Antigamente a ideia da moda era a gente usar da forma como a gente se veste, da forma como a gente usa o cabelo, o rosto, para expressar nossa personalidade. Só que em algum momento alguém decidiu que eles iam padronizar o que era moda e ao invés de você poder ser expressar, você na verdade tem que se enquadrar no que alguém decidiu que era o certo a se fazer. Então a sua personalidade foi toda engolida, você perdeu esse contato, passou a seguir um monte de gente que se veste bem e começou a ter que imitar tudo que as pessoas vestem para você pode está sempre na moda”, conta.

IMG_5280[1].JPG
A aluna Ana Clara e Lua Blanco no palco / Via Arquivo Pessoal
Com o intuito de ajudar as mulheres a pararem de se escravizar pelo padrão, ela propôs para seus fãs ficar um mês sem usar maquiagem, inclusive ela está participando da campanha e fez um post nas redes sociais falando sobre o que é a ideia para incentivar outros fãs que não estavam no evento a participarem também.

A campanha está acontecendo nas redes sociais e quem quiser saber mais é só acompanhar as redes da atriz que está postando todos os dias como está sendo o seu processo.

 

IMG_5376[1].JPG

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: