Jovens “adotam” profissão neste sábado

Adolescentes e jovens de 12 a 20 anos do Centro de Vivência de Vitória “adotarão” uma profissão na manhã deste sábado (30/9). Com o auxílio de alunos do 6º período da FAESA Centro Universitário esses meninos e meninas participarão de oficinas jornalísticas e terão como desafio a produção de um programa de rádio e uma reportagem de TV.

Para se tornarem repórteres por um dia, eles entenderão como são os bastidores para a produção de matérias jornalísticas, participarão de dinâmicas nos estúdios de Rádio e TV da Faesa e vão literalmente produzir pautas, matérias e entrevistar fontes. Além de resgatar a autoestima, a iniciativa tem como objetivo despertar o interesse para uma profissão.

Já que será uma manhã para deixá-los como verdadeiros jornalistas, esses jovens terão à disposição todos os materiais necessários para suas produções audiovisuais. Durante quatro horas, eles poderão usar maquinas fotográficas, câmeras de vídeo e microfones do centro universitário.

Quem sabe, com toda essa apresentação, seja despertado o repórter que há dentro de cada um. Afinal, eles também farão uma apresentação em frente às câmeras.