Líderes comunitários participam de oficinas de notícias

Capacitação é oferecida pelos alunos do curso de jornalismo da instituição FAESA Centro Universitário

Lideranças comunitárias e representantes de projetos sociais do Território do Bem, em Vitória, participam neste sábado (30) e no dia 28 de outubro, de oficinas de notícias para redes sociais. A qualificação é um intercâmbio universidade-comunidade, oferecida pelos alunos do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário, Os encontros acontecem de 8h às 12h, na sede da instituição de ensino.

O projeto de capacitação visa atender a demanda de comunicação instantânea de redes sociais, nas comunidades de São Benedito, Jaburu, Itararé, Floresta, Engenharia, Bonfim, Bairro da Penha e Consolação. O objetivo é colaborar na democratização da informação e reforçar a importância das lideranças para a promoção do desenvolvimento dos componentes econômico, social, ambiental e cultural de maneira integrada nestes locais.

A proposta é trazer conhecimentos e prática de comunicação comunitária em redes sociais com ênfase em WhatsApp e Facebook. Durante a capacitação serão esclarecidos os conceitos ligados à comunicação e redes sociais, estimulando os participantes a produzirem conteúdos diferenciados com os próprios smartphones, sobre os bairros em que residem e atuam. No primeiro encontro será apresentado a forma correta de produção e divulgação de textos e áudios por meio das redes sociais. Posteriormente, em um segundo encontro, será ensinado técnicas de fotografia e vídeo.

Território do Bem

O Território do Bem tem 31 mil habitantes e é formado pelas comunidades de São Benedito, Jaburu, Itararé, Floresta, Engenharia, Bonfim, Bairro da Penha e Consolação. É a denominação conferida pelos próprios moradores, através de suas instâncias organizativas, à região chamada pela Prefeitura de Poligonal 1, na área central de Vitória. O nome Bem vem da moeda social que deu início ao processo de integração das comunidades deste território. O Banco Bem, banco comunitário local, foi a estrutura comunitária que começou a mobilização e articulação de moradores de diferentes comunidades no mesmo espaço social e geográfico.

Serviço

Oficinas de notícias para redes sociais
Datas: 30 de setembro e 28 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: FAESA Centro Universitário – Vitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: