Lumiar: a fotografia unindo gerações

Aconteceu nesta Quarta-Feira (13) mais uma edição do projeto “Lumiar: a fotografia unindo gerações”. Esse trabalho é uma extensão do que já acontecia com o projeto que atendia mulheres gravidas, conhecido como “Lumiar: a gestação em foco”, na região da grande São Pedro.

O trabalho já contava com a participação das crianças desde 2013, em comemoração ao dias das crianças. Após uma reunião que aconteceu em 2015, ficou decidido ampliar a visita dos alunos, fazendo com que eles tenham um aprendizado maior.

Esse ano teremos 4 encontros com os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta e os universitários do 6° período de Jornalismo, da disciplina Comunicação e Cidadania ministrada pela Professora Mirella Bravo.

Objetivos do projeto

O trabalho realizado com as crianças possui várias ideias e objetivos, como promover a interação entre elas, com faixa etária de 6 a 7 anos, estimular o envolvimento humano e social dos alunos do ensino fundamental e universitário, desenvolver a sensibilidade e o olhar.

Diversão é algo garantido com a galerinha do 6° período que recebeu os baixinhos de forma super animada logo na chegada dos elevadores, com balões coloridos eles levaram toda a criançada para o terceiro bloco da faculdade.

O dia começou logo com uma pergunta chave: “O que você quer ser quando crescer?” e tudo aconteceu a partir dai, com brincadeiras e apresentações de várias profissões. O objetivo é proporcionar um aprendizado dinâmico, interativo e comprometido com a cidadania utilizando como ferramenta a imagem fotográfica.

Veja um pouco de como foi o evento e toda a animação da galera.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: