Quem analisa as avaliações institucionais da FAESA?

As avaliações institucionais servem para entender as necessidades da instituição para providenciar as mudanças necessárias ou entender, também, o que funciona de fato e atende aos alunos em relação ao funcionamento dos Campus. A avaliação institucional da FAESA começou ontem e conta com a sua participação.

A nossa avaliação institucional é organizada por uma comissão própria chamada CPA (Comissão Permanente de Avaliação) que é composta por representantes dos alunos, dos professores, dos técnicos administrativos e pela comunidade. O professor Schleiden Pinheiro é integrante da CPA e explica como a interpretação das avaliações é feita.

A interpretação da avaliação institucional é feita de forma quantitativa (em percentuais) e de forma qualitativa, ou seja, a partir da manifestação textual apresentada pelos respondentes da avaliação”, conta

Existem critérios que são pensados na hora de selecionar os principais pedidos e separar números que são maioria na avaliação. Planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física são os principais eixos analisados. Os dados registrados são analisados pelos membros da CPA, sendo gerados gráficos e relatórios para aprimoramento da gestão da faculdade.

As sugestões são avaliadas quanto à sua possibilidade de realização, bem como ao nível de abrangência institucional. Algumas sugestões que não são implementadas em um primeiro momento são mantidas em um banco de dados para análise de implantação em uma data posterior”, explica o professor.

Por que preciso responder à avaliação institucional?

As avaliações institucionais servem como métrica do que precisa ser aprimorado na instituição. É importante, pois é uma das ferramentas utilizadas pela FAESA para decisão de investimento, bem como para o aprimoramento de processos e de infraestrutura.

A importância da participação dos alunos e funcionários está na oportunidade de dizer à instituição o que está te atendendo de forma satisfatória e o que ainda precisa ser aprimorado para que o ambiente acadêmico e os serviços sejam mais agradáveis à todos.

A nossa avaliação começou ontem, 02, está no AVA e conta com você para participar! Para participar acesse o link abaixo.

https://www.faesa.br/avaliacao/