A disciplina de Comunicação e Cidadania além do conteúdo de aula

No último dia de setembro, a professora Mirella Bravo ministrou uma aula de Comunicação e Cidadania para os alunos do 6º período noturno de Jornalismo que contou com uma programação especial e oficinas sobre o que é ser jornalista para 45 crianças do projeto Pequeninos da Comunidade.

Algumas mães acompanharam os pequenos no momento da abertura, depois eles foram divididos em grupos e seguiram para as oficinas de fotografia e TV. As crianças, encantadas, puderam segurar as câmeras fotográficas, aprender a tirar fotos e estar em um estúdio de TV. Além disso, os alunos que estavam por trás da organização prepararam vídeos com mensagens dos jornalistas George Bitti, da TV Tribuna, e Mário Bonella, da Tv Gazeta.

Desde o fim de 2016, o Pequeninos da Comunidade participa desse projeto da FAESA, em Vitória, em que parte das crianças vivem uma experiência única no mundo do jornalismo.

Pequeninos da Comunidade

O projeto existe há 14 anos e envolve as comunidades de Caratoíra, Alagoano, Santo Antônio, Morro de Cabral e São PedroPatrícia Neitzl é a idealizadora e coordenadora da ONG que tem como objetivo dar assistência às crianças que estão em risco social e financeiro. O maior obstáculo que a coordenadora encontra atualmente é a falta de apoio ao projeto.

Até o ano passado nós tínhamos oficinas e cursos e as crianças participavam em tempo integral. Agora, devido a crise, nós perdemos todos os parceiros e agora todo o auxílio acontece de forma voluntária.”

É a segunda vez que o projeto Pequeninos da Comunidade participa, as crianças se sentem acolhidas quando encontram pessoas que apostam e abraçam os seus sonhos. Patrícia conta a importância dessas oficinas que a FAESA promove.

aula comunicação comunitária
Alunos do 6º período Pedro Permuy e Michelli Angeli no estúdio com as crianças / Foto: Karolyne Paresqui

A grande importância dessas oficinas promovidas para as crianças é que desperta o olhar para o futuro por parte deles. O projeto mostra para eles que vale a pena sonhar, essa parceria com a FAESA está sendo de total importância para eles entenderem que a realidade que parece tão distante também pode ser a deles”, relata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: