FAESA lança novo método de estudos online

A FAESA lança novo método de estudos online com a mais nova metodologia Conecte Faesaum modelo de Educação a Distância (EAD). selo2

No Brasil, a modalidade do EAD cresce em  ritmo mais acelerado que a educação presencial. Dessa maneira, o Centro Universitário Faesa resolveu apostar neste modelo de educação inovador.

Com essa nova forma de se graduar, o aluno poderá vivenciar momentos presenciais com atividades práticas como estudo de caso e métodos ativos que estimulam o pensamento criativo e estratégico em situações do dia-a-dia das profissões, além da possibilidade do próprio aluno fazer a sua carga horária para organizar os estudos.

A oferta dessa modalidade foi iniciada em 2012 com o Curso Superior de Tecnologia em Marketing. A partir de 2017, a FAESA expande sua atuação no Estado enquanto Centro Universitário, ampliando polos e cursos e inovando em sua metodologia de educação a distância. Essa modalidade é realizada com a perspectiva de alcançar quem deseja se qualificar e precisa de flexibilidade quanto a horários e deslocamentos, como quem trabalha, tem filhos ou até mesmo uma segunda graduação.

Como funciona

Os cursos têm o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como plataforma de ensino e convivência entre os alunos e professores. É nesse ambiente que são postadas as materiais didáticas, por meio de livros online, artigos, vídeos e apresentações, as atividades online e o calendário para o aluno se programar. O discente participa de fóruns de discussão e realiza leituras e exercícios, além da interação com o professor e os colegas de turma. É importante manter contato com os colegas do curso caso surjam dúvidas, compartilhando essa dificuldade e com isso ampliando a discussão e o conhecimento sobre o tema. Mas, tem-se ajuda do professor online, do tutor presencial, do coordenador de curso, equipe de apoio do curso e do polo.

21686980_1716333308440520_5887809881619597374_o

Propaganda do Conecte Faesa / Foto: divulgação

Portanto, o estudante também pode contar com a Biblioteca Virtual, que disponibiliza todo o acervo on-line da Biblioteca Faesa, assim como de outros parceiros como a Pearson, a Minha Biblioteca e o sistema Pergamum.

O Conecte Faesa também conta com encontros presencias no polo ao longo do semestre, além do material online. Com esse método, o aluno vivencia aulas práticas que se alinham com o mercado de trabalho, por meio da solução de casos, simulações, aprendizagem entre pares,  entre outras metodologias em que o aluno é o protagonista de sua aprendizagem e, ao final de cada disciplina, a realização da prova presencial. Esses encontros acontecem quatro vezes por semestre nos polos de apoio ao presencial, e as datas e horários são divulgados no calendário do curso.

São estes os polos:

Polo Vitória

Av. Vitória, 2220 – Monte Belo, Vitória-ES, CEP 29053-360
Contato: (27) 2122-4180

Polo Cariacica

Rua São Jorge, 335 – Campo Grande, Cariacica-ES, CEP 29150-525
Contato: (27) 2122-0700

Polo Sooretama

Endereço:Rua das Goiabeiras, s/n, Bairro Salvador, Sooretama-ES, CEP 29927-000 – (anexo à escola EMEF Álvaro Marques)

Contato: (27) 99914-3402

conecte faesa

Foto: divulgação

Como ingressar

Para fazer o curso a distância, o aluno precisará realizar a inscrição do vestibular na página da FAESA Educação a Distância e marcar o dia da avaliação (confira o edital). Se for aprovado, o mesmo deve efetuar a matrícula e, assim, ele receberá o login e a senha do AVA FAESA, no endereço do site, e terá acesso permitido às disciplinas e seus respectivos conteúdos.

Diploma

Os diplomas do curso de graduação a distância têm a mesma validade dos cursos presenciais. Independente da modalidade, a Faesa valoriza a qualidade da formação de seus estudantes, assim, não há qualquer menção ao formato pelo qual a formação foi cursada.

Entrevista

A Faesa Digital entrevistou o Professor Henrique Hamerski, que leciona as disciplinas de Marketing Cultural e Esportivo, Marketing Social e Ambiental e Gestão de Canais de Distribuição. Confira:

Faesa Digital: Qual a vantagem oferecida pelo curso online?
Henrique Hamerski: O curso à distância tem como vantagem o aluno poder se programar para estudar. Ele faz o horário dele, isso não quer dizer que não tem prazo para cumprir, mas que o aluno vai disponibilizar um tempo diário para estudo de acordo com sua rotina. Quem trabalha a noite pode estudar de manhã, ou a tarde, quem trabalha de manhã pode ser programar para estudar a noite. Outra vantagem é a questão de quem mora em localidades sem faculdade, muitas vezes a distância de uma faculdade não permite que a pessoa estude, já que não tem faculdade nas proximidades.

Qual a diferença entre o curso presencial e online?
A grande questão que envolve o presencial e o online que costumo perceber é a disciplina e a organização que o aluno do EAD vão ter que possuir, sem isso os estudos ficam muito mais difícil.

O rendimento do aluno é igual ao presencial?
Depende muito do aluno, tive excelentes alunos no EAD que não se comparam com o presencial, da mesma forma que tive excelentes alunos no presencial que se destacaram com relação ao ensino a distância. Vai depender do aluno e se ele realmente vai se dedicar, se entregar e se comprometer. Tendo isso, o aprendizado é o mesmo.