Confira o final do Torneio de Futebol Society da Faesa

A final do Torneio de Futebol Society da Faesa aconteceu no dia 24 de setembro e teve como disputas finais os jogos entre o Tabajara e o Parque Pallos Verde (categoria masculina), e as Supimpas F.C. contra a Juris Saint – Germain (categoria feminina), confira como foi:

Masculino

22089029_1543422395713822_1833127227375090231_n
Time Tabajara/Foto: Sabrina Cristini

O Tabajara foi um dos destaques do campeonato, foi a equipe que em quase todos os jogos obteve grandes goleadas, com 20 gols em todo o campeonato. Eles acabaram chegando um pouco desligados e cansados para a final. Assim, o time Parque Pallos Verde surpreendeu e entrou em campo com os olhos focados no troféu. A equipe marcou dois  gols logo no primeiro tempo, o que os deixaram mais tranquilos e foram administrando o resultado até o apito final.

O time melhorou um pouquinho, mas a gente não jogou o que nós tínhamos jogado durante todo o campeonato. Percebemos um ou outro mais nervoso, aqueles que jogam um pouco mais não estavam rendendo tanto. É óbvio que também a gente tem que ressaltar o outro time, que jogou muito bem, os jogadores souberam neutralizar muito bem nossos pontos fracos e fortes. Acabamos perdendo o jogo, mérito para o adversário. Fica então para o próxima oportunidade, quem sabe no próximo voltamos melhor?!” diz Diego Luppi, capitão do time Tabajara.

Mas, o Tabajara fez um gol no final do mesmo tempo, criando expectativas e deixando o time adversário em estado de alerta. No segundo tempo o PP Verde conseguiu retomar a frente do placar, mesmo com a pontuação obtida através de pênalti do time adversário, o PP Verde selou a vitória com 4×2.

Assim, o time constituído por alunos dos cursos de Engenharia, Jornalismo, Direito e Administração, levou o troféu para casa e orgulho no coração.

O Tabajara era o atual campeão do torneio. Nós sabíamos da qualidade da equipe deles, mas também sabíamos que a nossa equipe, muito qualificada, poderia vencê-los.” diz Marçal, capitão do time PP Verde.

Colocação

1º lugar – PP Verde
2º lugar – Tabajara
3º lugar – P. Madrid

22090133_1543348465721215_4930294594299910415_n
Time PP. Verde/Foto: Sabrina Cristini

A Faesa Digital entrevistou o capitão do time campeão, Daniel Marçal, que nos relata que toda a equipe estava focada em sair do campeonato com o título de campeão e foi o que aconteceu. “A sensação foi a melhor possível, a nossa intenção era essa, de ser campeão, e conseguimos nosso objetivo. Depois do apito final foi só alegria e muita comemoração. Uma sensação de dever cumprido e acho que fomos merecedores pelo campeonato que fizemos. Que venham mais taças.” diz Marçal.

Feminino

A final feminina não deixou a desejar no que diz respeito a emoção, foi um grande jogo. Foi virada atrás de virada praticamente. Abrindo o placar com um gol de falta, o time constituído por alunas de Arquitetura, Engenharia e Comunicação Social, as Supimpas F.C., mostraram o seu potencial no gramado do torneio.

22196389_1549751661747562_7551362201604166951_n
Final do campeonato, Supimpas x Juris/Foto: Sabrina Cristini.

Porém, logo no primeiro tempo o time Juris Saint – Germain, constituído por alunas do Direito, conseguiu empatar, deixando as Supimpas ameaçadas.

“Foi o jogo mais difícil que tivemos”, diz Eduarda Furtado, capitã das Supimpas. Logo após esse empate, o time campeão realizou mais um gol, melhorando a autoestima e autoconfiança, porém, novamente o time das meninas do Direito empataram, deixando o jogo com um clima tenso e o placar de 2×2.

No intervalo entre os dois tempos, as meninas do Supimpas se reuniram para saber e consertar onde erraram, o que deu super certo. Após trocar algumas jogadoras de posição, sabendo valorizar os pontos fortes de cada uma, fizeram mais 3 gols no segundo tempo, deixando o placar 5×2, garantindo o título do primeiro time feminino campeão, levando o troféu tão desejado para casa.

O importante é participar, mas quando você ganha, tem um gostinho diferenciado. Então a gente ficou muito feliz com a vitória”, diz Bárbara Lima, zagueira do Supimpa FC.

A capitã do Supimpa ainda falou sobre a participação no torneio: “A gente jogou com o objetivo de vencer, acreditei o tempo todo no potencial das meninas que jogaram comigo. Mas eu não imaginei que seria tão incrível como foi, dentro e fora de campo. Foi muito melhor do que pensei. A festa, as comemorações, os gols. Até o cartão amarelo que recebi foi sensacional”, declara Eduarda.

Colocação

1º lugar – Supimpas F.C.
2º lugar – Juris Saint – Germain
3º lugar – Psicas Futebol-Club

TV FAESA

A TV Faesa fez uma reportagem de como foi essa experiência, na qual os alunos e funcionários da Faesa tornaram-se amigos de futebol. Confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: