FAESA recebe prêmio pelo 3º ano consecutivo

Sobre o prêmio

O Prêmio IEL de Estágio é uma honraria criada pelo Instituto Euvaldo Lodi e tem por objetivo o reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. A premiação busca reconhecer os agentes que alcançaram a excelência em seus Programas de Estágio.

Prêmio IEL de estágio 2017

A premiação é dividida em várias categorias e ocorre em duas etapas, a primeira delas é a regional, a FAESA concorre frente às demais instituições de ensino superior do Espírito Santo. E depois, a etapa nacional, concorre ao prêmio junto a outras 79 instituições de todo o país.

A iniciativa do IEL reconhece as empresas com melhores práticas de desenvolvimento e retenção de estagiários, os alunos que se destacam e as instituições de ensino que apoiam, promovem, orientam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos.

A FAESA Centro Universitário foi eleita a instituição de ensino com as melhores práticas de estágio do Espírito Santo e conquistou o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio de 2017. Disputando pela etapa regional do Instituto Euvaldo Lopes a Instituição já havia conquistado o primeiro lugar nos anos de 2015 e 2016. Com essa premiação a instituição passa a competir nacionalmente

O Prêmio foi recebido pelo Diretor de Desenvolvimento Institucional da FAESA, professor Erthelvio Monteiro Nunes Júnior, e pela supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego Marciane Jahring, que é reconhecida pelo carinho e dedicação que tem com seu trabalho

Sobre a satisfação em receber o prêmio, Marciane destaca:

É muito gratificante estar em primeiro lugar por três anos consecutivos, porque este prêmio é o reconhecimento de um belo trabalho realizado em equipe. Um trabalho que tem como objetivo principal aproximar nossos alunos do mercado de trabalho por meio de oportunidades que proporcionem a vivência prática da profissão escolhida.”

Para Marciane Jahring receber a premiação regional de 2017 teve um gostinho especial porque veio acompanhada do primeiro e terceiro lugar do estagiário destaque, ou seja, foi a dobradinha perfeita!

Premio IEL FAESA

A supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego, Marciane Jahring com o prêmio em mãos acompanhada do professor Erthelvio Monteiro / Foto: FAESA

Alunos premiados

A FAESA não foi a única a receber homenagens, dois alunos da Instituição, de Jornalismo e Engenharia Mecânica conquistaram o prêmio na categoria Estagiário
Destaque.

A estudante de Jornalismo Karen Comper Motta, estagiária do setor de Marketing da Cedisa Central de Aço, conquistou o primeiro lugar. Em terceiro lugar, recebeu o prêmio o estudante de Engenharia Mecânica, Humberto Lorenzutti, estagiário da ArcelorMittal Cariacica.

Para a estudante a conquista do prêmio a faz sentir grata e reconhecida.

Me deram a oportunidade de criar essa campanha dentro da empresa, confiaram a mim essa tarefa e graças a Deus deu tudo certo. O prêmio é muito importante pra vida do estagiário, pois traz uma visibilidade enorme. Você passa a ser conhecida por uma conquista sua”.

O aluno Humberto Lorenzutti descreveu a experiência assim:

Essa conquista foi de grande valia, pois o meu trabalho foi conhecido internamente por toda a empresa, não somente por ser finalista da premiação, mas pelo projeto estar realmente trazendo ótimos resultados para os nossos indicadores e deixando o nosso processo cada vez mais robusto. Além disso, foi uma ótima experiência, tendo em vista que tive contato direto com pessoas de diferentes níveis hierárquicos e formações profissionais, acrescentando muito em meu conhecimento teórico e desenvolvendo a parte prática da Engenharia”.

A Instituição e seus alunos estão de parabéns pelo excelente trabalho desempenhado. Vamos todos ficar de olho e torcer pela FAESA que vai disputar no dia 26 de Outubro a etapa nacional do prêmio IEL. Quem vem comigo nessa torcida?