2º Encontro Projeto Lumiar: Criançada põe seus sonhos no papel

As crianças da Escola Padre Anchieta voltaram a FAESA na semana do dia das crianças para mais um encontro com os alunos de comunicação. Dessa vez eles foram separados em oficinas de fotografia, vídeo e a Oficina sonhos.

As oficinas foram organizadas pelos alunos do 6º período de jornalismo, e tiveram a supervisão da Professora Mirella Bravo, que ministra a disciplina de Comunicação Comunitária. Todo projeto tem como objetivo mostrar às crianças que elas podem sonhar e ser o que quiserem, e foi pensando nisso, que foi criada a Oficina dos Sonhos, um projeto elaborado juntamente com as alunas de pedagogia. Na oficina foi apresentado um pequeno teatro sobre a busca dos sonhos e o caminho a ser trilhado.

A oficina de vídeo aconteceu no estúdio de TV da FAESA, e lá, as crianças puderam ter contato direto com os equipamentos, além de ensaiarem a apresentação de um telejornal. Já na oficina de fotografia, que foi aplicada pela professora Zanete Dadalto, no estúdio de fotografia, elas aprenderam um pouco sobre fotografia.

20171010_154433

ImageOficina dos Sonhos: Desenhando e colorindo os sonhos

Ao serem perguntados sobre a experiência obtida nas oficinas, os pequenos sonhadores contaram que gostaram de tudo o que lhes foi apresentado em cada uma delas, mas que, a Oficina dos Sonhos, foi a que eles mais gostaram. Segundo elas, a oportunidade de desenhar os seus sonhos e verem que todos eles são possíveis, foi um fator determinante para que se tornasse a favorita.

Eu achei tudo muito legal e divertido. Eu pude pensar muito sobre o meu sonho, e a parte de desenhar ele, foi bem legal”, conta Anelise Deptuski Salles, de 07 anos.

20171010_154518

Alunos da Escola Padre Anchieta desenham seus sonhos

Ah, o próximo encontro já tem data marcada, e acontecerá no dia 06 de Novembro. Desta vez, a criançada e os alunos de jornalismo terão a oportunidade de visitar o Asilo dos Idosos de Vitória, que fica próximo a Faesa.

*Com informações de Jaciele Simoura