Melhores bandas nacionais cristãs

Hoje o segmento da música gospel tem se expandido no mercado musical. Atualmente no Brasil a estimativa é de que 22,3 % da população do país é composta por evangélicos e essa proporção tem aumentado no país em relação aos católicos, O mercado consumidor gospel cresce 14% ao ano,  segundo estimativa da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos e a música responde por 10% dos R$ 20 bilhões que o setor fatura no país.

A palavra gospel tem origem norte-americana e foi um termo utilizado para as músicas de cultos religiosos, com uma forte influência do blues e de harmonia bem simples. A palavra é um diminutivo de “God Spell”, ou seja, Palavras de Deus.

Dentro da música gospel existem diferentes gêneros musicais, que vão desde o Rock ao Sertanejo. Mas é importante lembrar que a música deve transmitir sua essência na adoração na trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Além disso, não existe uma diferença entre músicas católicas e evangélicas.

Fizemos uma seleção das 10 melhores bandas nacionais cristãs, confira:

Palankin

De acordo com o site do grupo o termo que dá nome a banda, Palankin, é a variação em alemão da palavra Palanquim, que é uma espécie de cadeira que servia para a locomoção de realezas e figuras importantes da sociedade da época. Em sua essência o termo significa: “no sânscrito de cama”, (lugar de descanso) e sofá (lugar de socialização) ou seja um lugar de total intimidade.

A proposta da banda é transmitir exatamente isso em suas letras e canções, remete a uma conversa franca e sincera e de extrema intimidade do ser humano com o seu criador, independente de crenças religiosas.

Opinião: Indico essa banda por ser um grupo que utiliza as letras de suas músicas para edificar e falar para a alma. Sugiro que você ouça Bonecos de Plástico (uma das minhas favoritas) e Epifania (uma das músicas do álbum de 2017).

Morada

As músicas, além de serem divertidas e diferentes, mostram a pureza que devemos ter, e a banda transmite exatamente isso. Em mais de 8 anos, eles buscam alinhar o que Deus deseja entre o céu e a terra.

A proposta da banda Morada é se tornar um ministério que tem por anseio “gritar nos telhados o que Deus tem sussurrado em seus ouvidos”. Mais informações no site da banda.

Opinião: Com toda a certeza suas músicas são gritantes e falam muito com o público. Conheci essa banda por meio de um cover da música Puro e simples, e pela pureza e sinceridade dela, desde então, o álbum Uma coisa é um dos que eu mais ouço.

One Ministry

Em português, Um Ministério, procura tratar todos os indivíduos como uma grande família, além das letras serem verdadeiras e conversarem com o público de uma maneira mais íntima.

De acordo com o site do grupo One Ministry, ele não são apenas uma banda, mas uma frente missionária que recolhe doações, organiza reuniões de comunhão nos lares e salas de oração. 

Opinião: Fiquei encantada com a música Eu quero conhecer Jesus, do Alessandro Vilas Boas, integrante do “One Ministry” e eu me emociono toda vez que ouço essa canção. Além disso, a banda vem repleta de músicas cujo ponto forte é o sentimento que ela desperta, com letras dignas de adoração

Sozo

Significa salvação, amor e adoração. Sozo é uma vertente do Dunamis Moviment (movimento cristão, para-eclesiático cujo foco é um avivamento sustentável), e a banda procura espressar isso em suas letras marcadas pela sinceridade e pela pureza.

Opinião: “SOZO” é uma das bandas que conquistou meu coração de cara!!  O grupo possui ótimas letras, e eu considero que é uma música para todos aqueles que acreditam em Deus.

Itagon

Itagon é uma banda brasileira formada em 2013 com trabalhos autorais, raiz cristã e uma linguagem criativa. No site do grupo você encontra explicações das capas de cada música e o seu título. Vale a pena ver os significados.

Opinião: Focada no público jovem por suas letras reflexivas e poéticas, com um som original e diversificado, a banda quer se firmar no cenário atual propagando a verdade. 

Resgate

De acordo com o site da banda são 28 anos de estrada falando do amor de Deus através de um rock n’roll inteligente e divertido. Além de tocarem por todo Brasil, já passaram pelos EUA, Europa, África e América Latina. O lançamento do seu primeiro trabalho, aconteceu em 1991 de forma independente e ainda em Vinil, hoje são 14 CDs lançados, 9 em estúdio, 1 acústico, 4 ao vivo, além de 5 DVDs.

Sem abrir mão do autêntico rock’n’roll, mesmo mesclando outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos, a banda possui uma sonoridade original amplamente reconhecida no meio musical. Sempre preocupados com a qualidade da sonoridade dos álbuns, já trabalharam com produtores renomados como Rick Bonadio, Paulo Anhaia e Dudu Borges.

Opinião: Resgate é uma das bandas de rock cristão e me apaixonei de cara. Se você parar para ouvir, tem letras reclamando alguma injustiça no Brasil, ou algo que de fato precisa ser lembrado.

Amen Jr

A banda criou esse nome, explicando que os cristãos recebem “etiquetas” ou “rótulos” por quererem o estilo de vida de Jesus, muitos acabam recebendo apelidos como “O Bíblia”, “Crente”, “Beato” etc. Assim, a Amen Jr mostra que Ele é a representação perfeita do evangelho em uma vida, o modelo ideal a ser observado e seguido. Ele é o verdadeiro “Amém” e os integrantes da banda são apenas integrantes do AMEN JR.

Suas músicas possuem um instrumental bem trabalhado, chamam a atenção por serem agitadas, além das letras bem sinceras. Se quiser conhecer mais do trabalho acessa o amenjr.com

Opinião:  Incrível né? Vale muito a pena ouvir pelas letras e as agitações produzidas na guitarra também 🙂

Israel Subirá

Filho do Luciano Subirá, pastor famoso pelo Brasil, Israel lançou duas músicas recentemente, nas quais  descreve suas experiências com Jesus. Apesar de não ter um site, possui um canal no Youtube onde compartilha mensagens bíblicas, a vida cristã e viagens que tem feito.

Opinião: Com suas composições, dificilmente há quem não chore com as músicas escritas em seus cardeninhos!! Uma que fez bastante sucesso foi a música “Me leva pra casa”, tendo piadinhas do tanto que as pessoas choravam e se sentiam tocadas pela letra, principalmente no Instagram. #choreitambém

Priscilla Alcântara

Quem nunca viu o programa para as crianças do SBT, onde tinha a Pri e o Yuri? Mal sabia a sociedade que ela ia voltar a cantar músicas, agora cristãs. Hoje ela já não é mais apresentadora. Dedica seu tempo como cantora, lançou um livro, tem um canal no Youtube, e depois de ter lançado em 2017 a música “Tanto faz”,  ainda tem um site para divulgar produtos de sua marca Prikota Store.

Sua música mais recente foi lançada há duas semanas, intitulada de Liberdade e é seu pseudo vídeo, mas ainda não chegou o clipe. O legal é que a música acabou chegando em meios até de quem não é cristão! Bacana né?

Opinião: Suas músicas acabam alcançando também os não cristãos, tendo uma linguagem de intimidade com Jesus, e o tratando na primeira pessoa. Assim como a banda Morada, por exemplo, traz uma sensação de proximidade e busca pessoal.

Marcos Almeida

E quem nunca ouviu Palavra Antiga?

Ficamos entristecidos quando a banda acabou, mas a felicidade se tornou real de novo, com um álbum solo do integrante Marcos Almeida.

Fiquei sabendo atráves do instagram do Marcos, que a banda voltou. Porém, um dos bateristas colocou que não era desejo de todos na página do facebook da banda. A postagem foi apagada, e no aviso mais recente tem um vídeo do Marcos e Felipe Vieira que eles continuam mas Lucas e Josias manifestaram desejo de outros sonhos, agora dois novos integrantes vão entrar e a banda continua, agora com uma nova turnê!! Se quiser ficar sabendo sobre o local entre aqui.

Então vamos lá com as músicas do Marcos Almeida!

Opinião: Quando você tiver com vontade de desistir de tudo, ouça essa música!!! (ou se quiser, ouça agora e acessa aqui de novo para ouvir de novo! ) 

Bember

Filho de pastores, estudava piano desde muito cedo incentivado por sua mãe, que fez com que surgisse a paixão pela música.

Aos 18 anos, assumiu a responsabilidade de liderar o ministério de adoração e o jovem em sua igreja local.

Bember vive o que Deus tem o chamado, um avivalista, liderando a adoração por onde Deus tem o levado e anunciando a palavra completamente baseado em intimidade com Deus, arrependimento e o agir do Espírito Santo. Mais informações em seu site

Opinião: Não podia faltar, as letras se mostram positivas e (totalmente) sinceras. 

Séo Fernandes

Cantor desde 2001, liderou as bandas de Chica fé e Casa diMae!, projetos musicais de grande impacto na cena musical da Bahia. Ganhador do Troféu Band Folia como cantor revelação do carnaval de Salvador em 2009, deixou a música popular baiana em 2012.
A partir daí começou uma nova fase em sua vida, voltado ao conhecimento da Palavra de Deus. Estudou muito e tempos depois formou-se na Escola do Clamor e no Curso Rhema.
Anos depois tornou-se pastor e fundador da Comunidade Revolução da Graça e do projeto artístico Poemas do Séo. E como não poderia deixar de ser, a música, a sonoridade, a poesia e a criatividade jamais se afastaram de Séo Fernandes.
Durante todo o processo de amadurecimento de sua fé, em paralelo aos estudos e inúmeras experiências pessoais, Séo Fernandes deu vazão também ao seu lado artístico, principalmente sua parte compositor e em março de 2015 iniciou a gravação do seu primeiro disco intitulado como “Graça Tambor e Cordas” com co-produção musical de Hilton Mendes e Paulo Ricardo, conhecido como “Cara de Cobra”, um dos maiores percussionistas do país de acordo com informações em sua página no Facebook e seu site. Dá uma olhadinha:
Opinião: Esse cantor me conquistou pelo instrumental, (além da sua voz), que estilo de música!! Digo que nunca tinha ouvido e me encantei.

Arte de destaque: Eduardo Pagotto.

 

 

 

 

3 comentários em “Melhores bandas nacionais cristãs

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: