O instagram é uma rede social que propaga imagens de pessoas aparentemente perfeitas, com o corpo em forma, na academia, na praia, aproveitando a vida em geral. Um simulacro de comunidade que acaba produzindo uma crise de autoestima nos demais indivíduos.

Para ir de confronto a isso, Lucy Moutain, blogueira fitness da Inglaterra, criou um feed no instagram e um blog para desmentir os mitos criados pela mídia sobre a quantidade de calorias entre produtos vistos como “saudáveis” e “não saudáveis”.
O instagram @thefffeed é a plataforma que ela usa como blog para fazer as comparações de alimentos considerados saudáveis e não saudáveis, sendo que o primeiro pode ter tanta caloria quanto a segunda se consumido de forma equivocada. Ela utiliza textos pequenos explicando a diferença entre os alimentos e diz que pode-se comer uma “porcaria” de vez em quando, e, assim, ser feliz.
TheFFFeed
Lucy defende a ideia de que não precisa levar a dieta ao pé da letra, pode comer alimentos considerados não saudáveis também, como por exemplo o picolé.

Mesmo se o objetivo da dieta for emagrecer, não importa a quantidade de calorias dos dois tipos sorvetes acima, os dois podem ser consumidos.
Você não precisa restringir da sua dieta, é só consumir com moderação. Inclui o picolé sim, vai lá, aproveite”, diz Lucy.
Ela ressalta que o segredo da dieta é não exagerar na quantidade e frequência em que se ingere o alimento.

Como por exemplo, as batatas fritas. A maioria das pessoas escolheriam a batata frita feita de vegetal por causa da falsa sensação de ser mais saudável. O que é um enorme erro. A batata frita de sal e vinagre possui, mesmo que pouca, menos calorias que a outra. Logo, pode SIM comer a tão julgada batatinha frita.

“Eu quero que todos os meus posts de comparação seja para encorajar as pessoas a serem livres para a escolher a sua comida, sem restrição”, diz a blogueira.
Um grande exemplo que ela encoraja é o post do chocolate amargo e ao leite. Tem-se a sensação de que o chocolate amargo é menos calórico que o chocolate ao leite, o que é uma farsa. Chocolate amargo possui a fama de chocolate saudável. Mas qual que é o melhor para emagrecer? Na maioria dos casos, chocolate amargo possui menos açúcar, mais fibras e mais ferro que o ao leite. Portanto, possui basicamente mais nutrição que o ao leite.
“Se você é um amante do chocolate amargo, continua fazendo isso. Porém, se você prefere o chocolate ao leite, mas se força a comer o amargo porque leu em algum lugar que ele é mais “saudável”, apenas pega o ao leite e aproveita”, diz Lucy
A gente sabe que a água é a melhor substituição de bebidas com açúcar, pois ela hidrata e evita o excesso de calorias.

Ninguém bebe bebidas enfervecentes sob a presunção de que eles vão fornecer vitaminas e minerais essenciais. E tudo bem. Eu bebo bebidas dietéticas porque eu gosto delas.”, diz Lucy.
⠀