Pela segunda vez consecutiva, fomos reconhecidos nacionalmente pela inovação acadêmica e o trabalho que desenvolvemos com os alunos. O prêmio que reconhece as melhores práticas de estágio das instituições do país veio parar na FAESA (de novo). Depois de ganhar a etapa regional, a supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego, Marciane Jahring, foi para Curitiba representar a instituição e trazer o Prêmio IEL nacional para nós.
A experiência inédita de 2016 não roubou a euforia de estar pela segunda vez na etapa nacional do Prêmio IEL. Na noite desta segunda-feira (30), em Curitiba, no Paraná, aconteceu o evento da premiação e Marciane estava lá para representar a FAESA e receber o ouro.
Receber pela segunda vez a premiação nacional é a comprovação de que mesmo em um cenário economicamente complicado, a FAESA se mantém fiel aos seus objetivos. E que cumpre o que promete que é formar profissionais diferenciados e alinhados as exigências do mercado de trabalho”, relata a supervisora.
Um dos pilares da instituição é a Empregabilidade e Marciane atribui o prêmio à preocupação da FAESA com a experiência que o aluno adquire desde a sala de aula até o primeiro estágio. “Só recebe um prêmio dessa relevância a faculdade que valoriza e incentiva a experiência prática desde o primeiro dia de aula”, explica.
A FAESA é bicampeã nas melhores práticas de estágio do Brasil e esse prêmio só foi possível porque todos se uniram em prol deste objetivo, com um pedacinho de cada setor, curso e aluno. “Todos tem participação nisto, afinal, tudo é avaliado para a conquista do ouro. Uma sensação indescritível, misto de euforia, satisfação e gratidão”, conta a supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego.